Black Friday - Congresso 2025
 

Diretor do SESC SP morre aos 80 anos

O sociólogo Danilo Miranda estava internado desde o começo do mês no Albert Einstein. Causa da morte não foi revelada.

Morre diretor do Sesc SP aos 80 anos

Foto: Divulgação

Morreu nesse domingo (29) o sociólogo Danilo Santos de Miranda, conhecido por ser o diretor do SESC SP. As informações foram divulgadas nos perfis do SESC e do próprio Miranda. Ele tinha 80 anos e estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início do mês. A causa da morte ainda não foi informada.

Era um dos produtores culturais mais renomados do Brasil, tendo transformado o setor ao longo das décadas. Seu modelo de fomento à cultura virou referência para políticas públicas e, graças ao estabelecimento de editais e comissões, estimulou a profissionalização de artistas, produtores e curadores.

Durante sua gestão, o Sesc se expandiu para o Brasil todo, se tornando um marco de esporte, lazer, arte e alimentação no Brasil. Era reconhecido por artistas de todas as áreas e todos os calibres, como o dramaturgo Zé Celso, que chegou a afirmar que “se não tivesse Danilo Miranda, não tinha teatro em São Paulo”.

Sua trajetória em frente à instituição começou em 1968 quando, por meio de concurso, entrou na equipe do Sesc como orientador social. No início dos anos 80, se tornou frequentador assíduo do Sesc Pompeia graças à sua programação musical única. Nos corredores, cruzava com o empresário Abram Szajman, presidente dos Conselhos Regionais do SESC e SENAC São Paulo, que viria a lhe oferecer o cargo de diretor que manteve até a morte.

A InfraFM deixa aqui registrado o nosso pesar por essa grande perda para o país. Leia aqui a última entrevista que fizemos com ele.






Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP