Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?
 

Workplace do Futuro. Você está preparado?

Na nova década do FM, somente atributos básicos de infraestrutura não são suficientes para atender as novas métricas de um workplace do futuro

A abertura de novos espaços de trabalho também faz parte da grade de responsabilidades da área de Facility Management de muitas empresas, afinal, esse desafio contempla a configuração de uma nova infraestrutura com todos os itens essenciais para promover maior produtividade e bem-estar aos colaboradores. Pensar no layout do escritório, como disposição de móveis e equipamentos, investir em mobiliário adequado para melhor ergonomia física dos colaboradores, qualidade do ar para maior produtividade e biossegurança, realizar economia de recursos tanto para redução de custos da empresa quanto para preservação do meio ambiente etc... Será que somente esses atributos básicos são suficientes para atender as novas métricas de um workplace do futuro?  

Na nova década do Facility Management, o bem mais valioso de uma organização são as pessoas, para criar espaços de trabalho eficazes e produtivos, fatores humanos como ergonomia cognitiva e social devem ser levados em consideração. Quando falamos na criação de espaços de trabalho, isso significa entender as atividades que os empregados de cada organização realizam, novas tecnologias, softwares e sensores permitem que as empresas estudem e simulem os melhores espaços de trabalho para seus funcionários.  

Quer descobrir o que realmente importa na hora de entregar um novo espaço de trabalho, ou mais conhecidos como "Escritórios do Futuro"?". No dia 12 de abril de 2022, no 17º Congresso Infra FM América Latina, a Head de Portfólio de Produtos da Herman Miller Brasil, Maria Paula Villareal Zajar, estará presente para contar quais foram as descobertas para se obter um workplace do futuro. Esteja conosco para descobrir essas e outras tendências em Facility, Property e Workplace Management, clique aqui para se inscrever. 

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Quantos contratos você é capaz de administrar?

Seus custos de manutenção têm aumentado, você tem tido problemas para rastrear seus ativos em diversos sites diferentes e os inúmeros contratos que você tem que administrar estão escorrendo entre seus dedos? Talvez seja a hora de você conhecer o conceito de IFM (Integrated Facility Management)

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP