TELELOK
 

Como se diferenciar no setor de segurança?

Empresa se descreve como "única" no mercado e explica sua metodologia.

Por Mateus Murozaki

Como se diferenciar no setor de segurança?

Foto: Canva.com/kanawatTH

Enquanto novas tecnologias são introduzidas no mercado, torna-se cada vez mais necessário entender como navegá-las e utilizá-las para o benefício das empresas. Quando falamos de segurança, por exemplo, como podemos saber quais são as melhores alternativas? A resposta é que, tanto online quanto offline, a segurança de uma empresa depende de boas soluções e, principalmente, de análises profundas baseadas em dados.

Isso foi algo que a ICTS percebeu há cerca de três anos, o que revolucionou seu modelo de consultoria. Foi um processo de redesenho das soluções da empresa, que se baseava na coleta e análise de dados, permitindo-lhes não apenas oferecer uma consultoria mais profunda e detalhada, mas também conhecer melhor seus clientes e suas necessidades, combinando segurança com inteligência.

O diretor Anderson Hoelbriegel comenta também sobre a questão da deterioração da segurança pública, com diversas regiões sofrendo com grupos de crime organizado, o que aumentou a procura por sistemas de contenção e prevenção de extorsões corporativas.

“Acho que este ano foi marcado por essa consolidação no mercado, mas uma consolidação não da questão de segurança, porque sempre a tivemos, mas uma consolidação na questão da inteligência de segurança e na tecnologia. Acho que isso foi o que marcou 2024, com excelentes resultados para a empresa, inclusive”, comenta o profissional.

Gabriel Galvão, gerente de marketing da empresa, afirma que o que a torna única no mercado é justamente a gestão integrada de segurança com inteligência, um processo imersivo que vai além de oferecer apenas soluções ou serviços terceirizados.

Um case marcante que Hoelbriegel comenta com entusiasmo foi o trabalho realizado com um cliente do setor de petróleo, que enfrentava problemas de vazamento de informações. Quando a equipe fez a análise da fábrica, descobriu diversos outros problemas, desde controles de acesso a uma estação de tratamento de água até a atuação da milícia nos fundos do empreendimento.

“A partir daí, elaboramos o manual, o caderno técnico, para que eles pudessem realizar a transição das empresas. Foi desenvolvido um conjunto de cadernos técnicos de segurança, vigilância, portaria e recepção. Foi algo bem extenso, com várias particularidades, por se tratar de uma fábrica. Um ponto interessante também foi que, no meio do caminho, houve um desafio devido à mudança no Estatuto de Segurança Privada, com uma nova legislação e novas regras que já deveriam ser aplicadas em 2025. A partir disso, elaboramos o Manual de Normas e Procedimentos para a equipe, a política de segurança, as normas de segurança, fizemos a transferência de conhecimento com o gestor e, nesse momento, o projeto foi tão bem-sucedido junto ao cliente que estamos avançando para a segunda fase, o roll-out, que é a fase de auditoria”, explica o diretor.

Em 2025, as tecnologias continuam a evoluir. Logo, também é necessário ficar atento e garantir que a segurança da empresa esteja preparada para lidar com quaisquer desafios.

A ICTS estará presente na 12ª Expo InfraFM para apresentar soluções e fazer um networking de qualidade! Caso tenha interesse, faça já seu credenciamento clicando aqui.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP