11ª Expo InfraFM
 

Como gerenciar encomendas a partir do trabalho híbrido?

Conheça a variedade de soluções integradas de envio que podem ser facilmente usadas por equipes remotas, incluindo serviços de entrega de pacotes, correio e remessas.

Como gerenciar encomendas a partir do trabalho híbrido?

Foto: Canva.com/ PoungsaedCreater

O trabalho híbrido é o modelo mais adotado pelos brasileiros, de acordo com um estudo realizado pelo Google Workspace, feito em parceria com a consultoria IDC Brasil. Segundo o levantamento, 56% das organizações atuam dentro desse formato. Apesar das vantagens que ele proporciona, como o maior equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, maior otimização do tempo dos colaboradores e menores custos para a empresa, ainda há muitos desafios.

O gerenciamento de encomendas é um grande desafio desse modelo, mas a lacuna no mercado fez com que surgissem tecnologias importantes para suprir essas necessidades. Segundo Thais Mendes, head de experiência do cliente da Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos, encomendas e pacotes, há uma variedade de soluções integradas de envio que podem ser facilmente usadas por equipes remotas, incluindo serviços de entrega de pacotes, correio e remessas, além da gestão de documentos na nuvem.
 
"Além dos sistemas para encomendas, objetos e malotes, há também a opção de digitalização com sistema GED para documentos que requerem tratativas diferenciadas", afirma Mendes. Ela reforça que há uma ampla gama de soluções de envio e logística capazes de ajudar as empresas a gerenciar suas encomendas diárias de maneira eficiente e eficaz.

Conforme a executiva, essas soluções contam com meios de comunicação rápidos e eficientes, com alertas e relatórios em tempo real, garantindo que os documentos sejam entregues e gerenciados com segurança e confidencialidade. "Isso permite que os clientes se concentrem apenas em tarefas estratégicas, focando em produtividade", diz.

Devido à pluralidade de clientes em sua carteira, a Pitney Bowes focou em construir modelos de trabalhos flexíveis e customizáveis a cada um. "Quando falamos de envios e logística, por exemplo, disponibilizamos opções de transporte de objetos ou malotes que podem ser contratados com mão de obra dedicada para gestão de envio e recebimento desses objetos, ou até mesmo para montagem de brindes para diversas datas. Os clientes têm também a opção de contar com a Pitney como HUB de triagem de seus malotes em seu próprio site.", explica a especialista.

Outro diferencial é que todas as atividades realizadas pela Pitney contam com a estrutura de backoffice operacional da empresa, que suporta as equipes em campo, além da atuação junto aos clientes - o que inclui o trabalho em conjunto para aperfeiçoamento e indicações de novas oportunidades de trabalho.

As soluções integradas da Pitney Bowes podem ajudar as empresas a gerenciar suas remessas com maior eficiência, reduzindo o tempo e o esforço necessários para preparar, enviar e rastrear encomendas, oferecendo melhor visibilidade, uma vez que as soluções possuem rastreamento em tempo real e as empresas podem manter seus clientes atualizados sobre o status de suas remessas, tornando suas equipes focadas em processos mais complexos e deixando que a rotina dos escritórios fiquem sob a gestão da Pitney Bowes. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


19º Congresso InfraFM

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP