3º Fórum InfraFM Indústrias
 

Visita Técnica é um diferencial de atendimento da Vikings

[Vitrine Facilities] A prática garante uma relação ganha X ganha com cada cliente

O Grupo Vikings destaca entre seus diferenciais de mercado uma ação que tem valor especial em suas operações: a Visita Técnica. Realizada pela divisão de planejamento, composta por uma equipe especializada, a prática garante segurança na elaboração de cada projeto, utiliza métricas de forma transparente, respeita as demandas específicas de cada projeto e é realizada sem custos para o cliente.

Todos os serviços são previamente auditados, mapeados, quantificados - insumos, equipamentos, pessoas - e detalhados em um calendário operacional. A planilha comporta informações financeiras, total de funcionários, serviços avulsos, horas extras, quantidade de produtos, tipos de lavagem/tratamento, entre outras inúmeras informações das operações de Facilities Services. Também oferece suporte para grandes empresas que são certificadas com o Selo Verde, cujas especificidades vão de uso de equipamentos com bateria em gel, por serem descartáveis, até a exigência de contratar fornecedores também certificados.

Desta forma, a Visita Técnica acaba se tornando uma relação ganha x ganha. Boa parte destas empresas que ainda estão se adequando ao Selo Verde - buscando atingir a classificação Platinum, onde até o prédio é sustentável - para chegar lá precisam adotar práticas responsáveis para preservação do meio ambiente, dentro da corporação, envolvendo todos os funcionários. "Desde a implementação de coleta seletiva até uso de energia solar e economia de água, há um longo caminho a ser percorrido. Como a empresa tem as principais certificações verdes do mercado, tem todas as condições de ajudar seu clientes a chegarem nesse patamar tão almejado do Selo Verde Platinun", explica Cezar Yamanaka, Coordenador de Planejamento do Grupo Vikings.

O executivo explica que a Visita Técnica é uma ferramenta fundamental para as operações do Grupo, pois garante que as informações levantadas comprovem que cada projeto terá plena aderência com as reais necessidades do cliente. "Se no posto o cliente precisa de 8 profissionais, provamos porque não 7 ou 9. Isso nos dá a certeza de uma entrega coerente e muito acima da média do mercado", finaliza.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP