Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?
 

Visita Técnica é um diferencial de atendimento da Vikings

[Vitrine Facilities] A prática garante uma relação ganha X ganha com cada cliente

O Grupo Vikings destaca entre seus diferenciais de mercado uma ação que tem valor especial em suas operações: a Visita Técnica. Realizada pela divisão de planejamento, composta por uma equipe especializada, a prática garante segurança na elaboração de cada projeto, utiliza métricas de forma transparente, respeita as demandas específicas de cada projeto e é realizada sem custos para o cliente.

Todos os serviços são previamente auditados, mapeados, quantificados - insumos, equipamentos, pessoas - e detalhados em um calendário operacional. A planilha comporta informações financeiras, total de funcionários, serviços avulsos, horas extras, quantidade de produtos, tipos de lavagem/tratamento, entre outras inúmeras informações das operações de Facilities Services. Também oferece suporte para grandes empresas que são certificadas com o Selo Verde, cujas especificidades vão de uso de equipamentos com bateria em gel, por serem descartáveis, até a exigência de contratar fornecedores também certificados.

Desta forma, a Visita Técnica acaba se tornando uma relação ganha x ganha. Boa parte destas empresas que ainda estão se adequando ao Selo Verde - buscando atingir a classificação Platinum, onde até o prédio é sustentável - para chegar lá precisam adotar práticas responsáveis para preservação do meio ambiente, dentro da corporação, envolvendo todos os funcionários. "Desde a implementação de coleta seletiva até uso de energia solar e economia de água, há um longo caminho a ser percorrido. Como a empresa tem as principais certificações verdes do mercado, tem todas as condições de ajudar seu clientes a chegarem nesse patamar tão almejado do Selo Verde Platinun", explica Cezar Yamanaka, Coordenador de Planejamento do Grupo Vikings.

O executivo explica que a Visita Técnica é uma ferramenta fundamental para as operações do Grupo, pois garante que as informações levantadas comprovem que cada projeto terá plena aderência com as reais necessidades do cliente. "Se no posto o cliente precisa de 8 profissionais, provamos porque não 7 ou 9. Isso nos dá a certeza de uma entrega coerente e muito acima da média do mercado", finaliza.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Carreira

Gestão Eficiente de CNPJ: Desafios e Soluções

Dicas e lições para manter sua empresa dentro da conformidade em meio à mudanças na legislação

Mercado

Grandes desafios para 2025: dados, IA e a busca pela eficiência

As práticas que definirão sucesso para as empresas em 2025

Mercado

Como as tecnologias estão revolucionando a manutenção de ativos no setor de óleo e gás?

IoT, Digital Twins e SCADA estão entre as tendências para o futuro

Mercado

Futuro do trabalho híbrido: o caso JPMorgan

Grandes companhias estão repensando políticas de trabalho remoto, algumas reforçando a flexibilidade, enquanto outras pressionam pelo retorno presencial

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP