Sorteios 11ª Expo
 

Pais mais felizes no trabalho: estratégias e benefícios

Os processos de Facilities por trás das ações de bem-estar do iFood.

Pais mais felizes no trabalho: estratégias e benefícios

Foto: Divulgação


Na última semana de férias, o iFood realizou o Kids Day nos escritórios de Osasco e de Campinas. Com a presença de aproximadamente 300 crianças, a ação faz parte do "Jeito iFood de Trabalhar", segundo Willian Koh, coordenador sênior de EHS & Facilities da empresa: "no iFood temos muita autonomia e uma ação para cuidar das pessoas é totalmente conectada com nossa cultura".

"Sabemos que a vida profissional influencia a vida pessoal e vice-versa, por isso entendemos quando FoodLovers (como chamamos nossos colaboradores) precisam levar seus filhos aos escritórios durante o horário de trabalho. Quando acontecem alguns imprevistos e não há como deixar as crianças sob os cuidados de alguém, os funcionários comunicam e passam o dia com seus filhos no escritório enquanto trabalham. Porém, o Kids Day é um dia especial onde as crianças vão ao nosso escritório para conhecer o local de trabalho dos pais e se divertir", comenta Koh.

Essa não foi a primeira vez que a empresa realizou o evento, que aconteceu em outubro do ano passado. No entanto, devido ao aumento de pais e mães que levaram as crianças no mês de férias escolares ao escritório, a empresa decidiu adiantar o evento para julho. "Em um evento com essa responsabilidade, todos os processos de Facilities são colocados em prática: organização, limpeza, segurança, definição de escopo e organização das tarefas, acompanhamento e execução para garantir a perfeição e cuidado em cada detalhe", ressalta Willian.

Pais mais felizes no trabalho: estratégias e benefícios

Foto: Divulgação

O planejamento do Kids Day contou com uma série de precauções para garantir a melhor experiência e segurança para FoodLovers e para as crianças, como explica Willian:

- A definição da melhor data e dia da semana, com o olhar para o período de férias escolares e para as agendas/eventos nos escritórios;
- Definição dos melhores meios de divulgação e informações que deveríamos ter previamente, como a quantidade de crianças, faixa etária e restrições para garantir a melhor experiência para os Foodlovinhos;
- Dimensionamento adequado da equipe de monitoria e suporte;
- Cuidado na alimentação, considerando uma nutrição balanceada, quantidade e possíveis restrições;
- Preparação dos locais para promover um espaço divertido e garantir a segurança das crianças, além dos ambientes para os responsáveis poderem acompanhar e trabalhar;
- Confecção de crachás com foto para identificar as crianças e FoodLover responsável, além de ser um presente para levarem de recordação.

O evento envolveu, além do time de Facilities, outras áreas da empresa. A participação e a parceria das áreas de Comunicação Interna para divulgação do evento, de Employer Branding e iTech (TI) na reserva dos espaços e na cobertura do evento com fotos e vídeos, do time de Security na liberação da entrada e na confecção dos crachás, conforme Willian, foram fundamentais. Tanto durante quanto após o Kids Day, o coordenador recebeu muitos feedbacks positivos relacionados à felicidade das crianças e satisfação dos pais e mães: "foi muito gratificante receber tantos comentários de agradecimento e ver o quanto uma ação como essa faz a diferença para FoodLovers e FoodLovinhos".

Espaço dedicado a pais, mães e FoodLovinhos

Espaço iFood Baby

Foto: InfraFM - Visita técnica guiada ao iFood durante o 18º Congresso InfraFM.

Além do evento pensado para os filhos dos colaboradores, a empresa conta com o programa iFamily, que promove a segurança desde a descoberta da chegada dos filhos até um retorno suave e planejado ao trabalho, e o espaço iFood Baby, criado no ano passado a partir do compromisso assumido pelo iFood com a ONU Mulheres. Atualmente, cerca de 300 colaboradoras do iFood têm filhos na fase infantil, sendo o espaço iFood Baby planejado para receber crianças naqueles dias em que ocorreu algum imprevisto e a mãe precisa levar o filho ou filha ao escritório.

"Para criação do espaço, houve uma preocupação com a decoração e estrutura necessária para que o processo de retirada e armazenamento do leite seja o mais confortável e adequado para as mamães, o local também conta com trocadores, fraldas, lenços umedecidos e outros itens de cuidado para os bebês. É possível trazer um acompanhante para cuidar da criança enquanto a mãe trabalha", detalha Willian. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP