Ana Paula Cassago
 

Furukawa lança novo logo e razão social

Símbolo mostra a união entre tradição e tecnologia que se mantém na essência da marca nesses mais de 130 anos

A junção da montanha (yama) e do ideograma japonês para "um" (ichi) passa a fazer parte do logotipo da Furukawa Industrial S.A Produtos Elétricos, que desde 1º de abril passou a se chamar Furukawa Electric LatAm S.A. A ideia do símbolo é mostrar a união entre tradição e tecnologia, que se mantém na essência da empresa, ao longo de mais de 130 anos de existência.  

As mudanças no logo e na razão social decorrem de um movimento de alinhamento das empresas do Grupo Furukawa Electric no mundo, com o objetivo de integrar, fortalecer e expandir a marca no cenário global. "Agora somos um, com uma única marca", diz o slogan da campanha criada para apresentar a nova identidade visual.

Criado em 1884 no Japão, por Ichibei Furukawa, o Grupo Furukawa Electric atua globalmente nos setores de telecomunicações, energia, sistemas eletrônicos e industriais, automotivos e metais. Hoje está presente nos cinco continentes, por intermédio de quase 150 empresas do grupo. Com faturamento anual da ordem de US$ 7 bilhões e com 50 mil colaboradores, tem como princípios a inovação, a sustentabilidade e a flexibilidade, com forte investimento no desenvolvimento de produtos diferenciados.

Na América Latina, está presente em três áreas de negócios: operadoras de telecomunicações e utilities; Tecnologia da Informação (TI), segmento para o qual constrói redes que atendem vários setores - como saúde, enterprise, industrial, data center e infraestrutura -, e o segmento de FFTx, atendido principalmente por provedores de serviços de internet (ISPs), aos quais oferece produtos e soluções de infraestrutura de redes, equipamentos ativos e softwares de provisionamento.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Palestra SESC

Mais lidas da semana

Operações

Padrões da qualidade do ar: o que muda com redefinição da ABNT?

Saiba como atualizações impactam bem-estar em ambientes climatizados.

Mercado

Com 26 anos de experiência, Jani Oliveira é a nova FM da Rumo

Profissional foi responsável por apoiar estruturação da área de FM da Heineken no Brasil.

Operações

Como GLP no Brasil inovou na gestão de parques logísticos

Rômulo Otoni, Diretor de Operações da GLP no Brasil, discute desafios, avanços tecnológicos e práticas sustentáveis que impulsionam a liderança da empresa no mercado logístico.

Operações

Qual é a importância de ESG na Limpeza Profissional?

Entenda a evolução da agenda ESG no mercado e como implementar práticas sustentáveis em artigo exclusivo de Ricardo Vacaro.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP