Condor
 

Ao completar 50 anos, Multipark lança tag que ajuda FM com dados

Muito além do estacionamento, a solução conecta mobilidade e gestão inteligente

Por Léa Lobo

Ao completar 50 anos, Multipark lança tag que ajuda FM com dados

Foto: Divulgação



A operadora de estacionamentos Multipark, está dando um passo estratégico rumo ao futuro da mobilidade urbana com o lançamento da TAG Multipark. A solução promete simplificar a experiência do usuário e, ao mesmo tempo, abrir novas possibilidades de gestão para os profissionais de Facility Management.

Segundo o sócio-diretor, Sergio Morad, com a TAG Multipark, clientes podem entrar e sair dos estacionamentos de forma automática, sem tickets ou filas. O sistema reconhece o veículo por meio de tecnologia de LPR (Licence Plate Recognition), já nas praças de pedágio é utilizada a tecnologia de radiofrequência (RFID). Em ambos os casos a cobrança é realizada de maneira digital, garantindo agilidade e segurança para o cliente. Para os Facilities Managers, isso representa mais fluidez nas operações corporativas, maior controle de acessos e redução de gargalos nos edifícios comerciais.


Dados como ativo estratégico
Mais do que conveniência e conforto, a TAG contribui para a gestão de dados dos estacionamentos, permitindo oferecer relatórios inteligentes com picos de demanda, tempo médio de permanência e perfil dos usuários. Essas informações, quando integradas à gestão predial, ajudam o FM a tomar decisões mais assertivas sobre mobilidade corporativa, frota e até sustentabilidade, otimizando recursos e reduzindo impactos ambientais.

Segundo Alexandre Salema, Gerente Operações, a inovação não está apenas no design das garagens, mas no software, na automação e na inteligência aplicada à experiência do usuário. Em tempos de cidades inteligentes e workplaces híbridos, estacionamentos deixam de ser apenas um “serviço complementar” e passam a integrar o ecossistema de soluções digitais que conectam pessoas, prédios e mobilidade.

Esse lançamento mostra claramente como o setor de estacionamentos está se reinventando. É o mesmo paralelo que vemos em outros serviços de Facilities: o que antes era visto como “operacional” agora é plataforma estratégica de dados, tecnologia e integração. O FM que souber explorar essas soluções terá em mãos não apenas um serviço de estacionamento, mas um hub de informações para planejar melhor a ocupação dos espaços e a experiência de seus usuários.

Se antes as vagas eram apenas um custo a ser gerido, agora são também fonte de inteligência. A Multipark, ao investir em soluções como a TAG, sinaliza para o mercado que a mobilidade urbana pode, e deve, ser pensada dentro do guarda-chuva de Facilities, Property e Workplace Management. Afinal, Morad completa “tecnologia é o novo combustível que movimenta tanto os carros quanto os negócios”.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Como o FM pode transformar experiência em vantagem competitiva?

Enquanto o mercado insiste em "novidade a qualquer custo", estatísticas globais revelam um choque de realidade: experiência é capital estratégico e as organizações que ignoram isso estão perdendo produtividade, cultura e competitividade

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP