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Hineni conquista certificação 41001

Empresa é a primeira com liderança 100% feminina a ser certificada.

Por Mateus Murozaki

Hineni conquista certificação 41001

Foto: Divulgação

Presente no Brasil desde 2020, a ISO 41001, voltada para o gerenciamento de instalações, havia contemplado 14 empresas até setembro deste ano. Hoje, porém, a 15ª empresa finalmente recebeu a certificação: a Hineni Facilities Services, que atua, hoje, em São Paulo, Uberlândia, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro e Brasília e é também a primeira companhia com uma direção 100% feminina.

Fundada em 2009 por Maria José Garcia, a empresa, ao longo de sua história, demonstrou um crescimento estável e planejado, sempre paciente, e hoje se firmou como um dos nomes de destaque no mercado, devido aos esforços de sua fundadora e de suas duas filhas: Carolina Garcia, diretora de estratégia; e Paula Garcia, diretora de relacionamentos e novos negócios.

“Gestão humanizada, compromisso, presença em campo, objetivos claros, mitigação de riscos e melhoria contínua por meio de auditorias internas e externas que garantam a eficácia operacional e o alinhamento estratégico foram quesitos fundamentais para a conquista desta certificação, que possui rígidos padrões internacionais. Após um processo de preparação, demonstramos claramente a atuação da liderança nos objetivos alcançados, tanto para o cliente quanto para os colaboradores. As definições e documentações de processos atrelados aos treinamentos são exemplos claros”, afirma a CEO.

Além da ISO 41004, a empresa também conta com a ISO 9001, norma que estabelece critérios para a gestão da qualidade de uma organização. De acordo com as profissionais, seu grande diferencial é a gestão humanizada com seus colaboradores, considerados seus maiores ativos. A empresa oferece treinamentos, educação contínua e planos de desenvolvimento pessoal. Além disso, também disponibiliza sessões mensais de apoio psicológico, consultas com nutricionistas para promover a saúde e o bem-estar, e acesso a academias de ginástica e outros cursos e aulas relacionados à saúde e bem-estar.

Parte da eficiência que a empresa oferece está em seu painel operacional digital, que permite o gerenciamento completo das operações em campo, a automação de processos e a apuração de informações operacionais, facilitando e centralizando a operação.

“Nos últimos anos, crescemos, em média, 20% ao ano. Modernizamos e unificamos a arquitetura operacional e a parte administrativa, traçando um cenário completo dos processos. Essa conquista, somada à nossa história, nos posiciona em outro patamar no mercado de facility management no Brasil”, comenta Paula Garcia. “Para o futuro, prevemos a utilização de IA para análise e tratamento de dados em operações de facilities. O aprimoramento da gestão e a automação de processos por IA já estão presentes e devem intensificar-se com o tempo. Assim, a tecnologia também se tornará um padrão de qualidade”, finaliza a executiva.


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