NEOWRK
 

Cacau Show entra no mercado de parques temáticos

Aquisição posiciona empresa em setor ascendente.

Por Mateus Murozaki

Cacau Show entra no mercado de parques

Foto: Canva.com/jana_lsb0

Em busca de expandir seu negócio para mercados em que ainda não tem participação marcante, a Cacau Show anunciou em fevereiro a compra do Grupo Playcenter, conhecido como um dos mais tradicionais no setor de parques de diversão.

A aquisição vai ao encontro de outros investimentos da Cacau Show: a franquia recentemente inaugurou uma megastore em Itapevi que conta com uma montanha-russa, um carrossel e um “trem-cinema”, além de um resort em Campos do Jordão, com uma segunda unidade sendo construída em Águas de Lindóia. Além disso, há a intenção de construir um parque de 2 bilhões de reais na cidade de Itu.

O valor da transação ainda não foi revelado. A compra dos ativos adiciona ao portfólio da Cacau Show não apenas o parque outdoor Playcenter, desativado desde 2012, mas também a marca Playland, centros de entretenimento presentes em diversos shopping centers ao redor do Brasil.

Alexandre Costa, CEO da empresa, comenta que “se os primeiros 35 anos da nossa história foram sobre a nossa paixão pelo cacau, os próximos 35 anos serão também sobre o show”. O empresário aponta que, além de uma empresa de experiências, a decisão de parar de vender seus produtos para supermercados e focar nas próprias lojas é um exemplo disso.

Mercado de parques no Brasil

O setor de parques, atrações turísticas e entretenimento no Brasil está em um crescimento estável. De acordo com dados do Panorama Setorial desenvolvido em conjunto pela Sindepat, Adibra e Noctua, o valor acumulado de investimentos feitos para 97 empreendimentos novos é de R$9,5 bilhões, totalizando R$15,5 bilhões em investimento total. Tais empreendimentos foram todos identificados no ano passado, apontando para um crescimento considerável do setor no pós-pandemia. O número identificado em 2023 foi de 755.

No ano passado, a estimativa é de mais de 180 mil empregos entre diretos, terceiros e indiretos; mais de 128 milhões de visitantes e mais de R$8,2 bilhões em faturamento. A área de Atração Turística é a que mais faturou no meio, representando 22,1% do total, com os FECs (centros de entretenimento familiares que oferecem atividades indoor) em segundo lugar, atingindo 21,6%, e os parques de diversão ou temáticos com 18,9%.

Tendo em vista tais números, não é de se espantar que o interesse de Alexandre Costa em se inserir nesse mercado com a Cacau Show. Por ora, não existem planos concretos sobre o que será feito com a marca Playcenter, mas o empreendedor já expressou a vontade de reabrir o parque outdoor fechado em 2012.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP