Banner Expo 3 razões
 

Diretor Executivo aponta fator determinante para o sucesso de gigante do mercado

No setor de serviços, como não apenas se diferenciar, mas também empurrar a área para novos patamares de qualidade?

Por Mateus Murozaki

Diretor Executivo aponta fator determinante para o sucesso de gigante do mercado

Foto: Divulgação

Boas empresas de serviços apresentam consistência e um trabalho de qualidade em média, mas as que realmente se destacam são as que melhor conseguem lidar com as emergências e os imprevistos inevitáveis das operações nas quais estão inseridas. Nesses casos, é de extremo valor estudar o que torna companhias e grupos que são referências no mercado tão únicos. O padrão se eleva quando todos passam a almejar, um dia, ser um pilar de seu setor.

Tendo isso em mente, um case interessante é a Temon Serviços. Braço do Grupo Temon com mais de 20 anos de estrada, a empresa surgiu a partir de um projeto feito para o então Bank Boston (atual Riverview), onde outra empresa do grupo, Temon Técnica, foi responsável pela parte de instalações. O contrato com o prédio dizia que teriam que ficar como mantenedores do prédio por pelo menos dois anos, e é aí que nasce a Serviços.

Hoje, apesar de serem parte de um coletivo, crescem de maneira independente e, mais do que isso, já se estabeleceram como um dos gigantes da área. Ana d'Avila, diretora comercial, explica a trajetória da empresa: “No início, a empresa veio muito na carona das entregas de obras da Técnica, mas, em determinado momento, ela se descola, porque o mercado nos percebe como uma empresa de manutenção, com uma qualidade de entrega superior, e aí a gente começa a engrenar contratos independentes da empresa-mãe, vamos assim dizer".

De acordo com Antonio Cociolito Netto, Diretor Executivo da TS, eles estão presentes em mais de 75% dos edifícios da área bruta alocável da Faria Lima entre A, AA e AAA, além de também terem mais de 50% dos maiores prédios de São Paulo na carteira.

E qual o grande diferencial? De acordo com o profissional, é a tecnologia: “A gente tem associado tecnologia muito fortemente no nosso serviço, somos a única empresa em operações prediais que aplica a realidade aumentada, e essa é uma tecnologia própria da Temon, nós que desenvolvemos para esse tipo de aplicação”.

Uma dessas tecnologias é um software de gestão premiado, o Sistemon que, entre diversas funcionalidades, permite a análise e o monitoramento em tempo real das operações, fornecendo dados, cálculos e relatórios através da realidade aumentada que permite que toda a operação seja observada remotamente. Dentro desse sistema, até mesmo os fornecedores estão conectados.

Netto comenta sobre um case específico em que o software foi implementado em uma unidade de ensino, a Insper, segmento em que a empresa não tinha expertise. De acordo com o diretor, essa foi a “prova de fogo” para avaliar a viabilidade do Sistemon, e os resultados foram altamente satisfatórios.

Ainda sobre este caso, d'Avila comenta um ocorrido que, de acordo com ela, fala por si só: “Um dia, por causa de uma dessas chuvas torrenciais de São Paulo, a água começou a acumular e o teto veio abaixo, os alunos rapidamente começaram a fotografar e aquilo viralizou... no dia seguinte de manhã, quando os alunos chegaram para ter aula, estava absolutamente intacto o local, teto no lugar, tudo pintado, tudo arrumado, tudo limpo e aí voltou a viralizar, o que para a gente foi muito divertido também, que falou, agora eu vi, agora justificou a minha mensalidade". 

Para 2024, a expectativa é que a TS cresça entre 20 e 25%, de acordo com o Diretor Executivo. Esses números seguem não apenas a média de 2022 para 2023, como também se apoiam em contratos que foram fechados ao fim do ano anterior e alguns agora na virada, como o Bank of America e o Birmann 21.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Grade do Congresso

Mais lidas da semana

Operações

Nove ações do Hcor para manter ISO 14001 e reduzir impactos ambientais

Coordenadora de Meio Ambiente do hospital, Andréia Azevedo, fala sobre ações tomadas para manutenção da norma e resultados obtidos na operação.

Workplace

Precisamos rever o conceito de "escritório"?

Mesa Redonda da MIllerKnoll discutiu o impacto do ambiente de trabalho no psicológico dos colaboradores.

Mercado

Auri Faria Lima: desde compra dos terrenos até construção de quase 14 mil m² de área locável

Renato Auriemo compartilha jornada de 10 anos entre planejamento e finalização da obra, assim como a conquista das certificações LEED Gold e HBC do empreendimento inteligente.

Mercado

Novo diretor de operações da Cushman&Wakefield fala sobre atuação generalista

Rodrigo Costev compartilha perspectivas sobre o mercado de FM e lembra início da carreira.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Ajinomoto: inovação e sustentabilidade na gestão de FM

Leonardo Kazuo Sato, da Ajinomoto, revela algumas estratégias e compromissos de sua área que promovem inovação e sustentabilidade.

Revista InfraFM

Perspectivas de mercado para 2024

Resultados de 2023 e síntese das perspectivas do empresariado e economia, com ênfase na conscientização crescente sobre tecnologia e agenda ESG.

Revista InfraFM

Uma noite de celebração e reconhecimento

O impacto transformador do 9º Prêmio Indicados InfraFM 2023, que reconhece, molda os padrões e inspira a excelência em toda a comunidade de FM.

Revista InfraFM

Transformação Sustentável na DuPont

Daniela Galante nos mostra como as certificações LEED Gold e Well Platinum, na nova sede da companhia, refletem os valores da DuPont e impactam positivamente nos negócios.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP