Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?
 

O que é o novo modelo de construção que apela para a nova geração?

Conceito está sendo implantado no Brasil após se popularizar nos EUA e na Europa.

Por Mateus Murozaki

O que é o novo modelo de construção que apela para a nova geração?

Foto: Divulgação

A geração Z, dos nascidos entre 1995 e 2010, preza especialmente pela liberdade financeira e senso de individualidade, e poucas coisas representam mais um sinal de crescimento do que a moradia própria.

Por conta desse ímpeto de sair da casa dos pais, somado à situação econômica, o aluguel de imóveis acabou se tornando uma tendência entre a geração: de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE, dos 71 milhões de domicílios no Brasil em 2018, 12,9 milhões eram alugados.

Isso fez com que um conceito já muito conhecido nos EUA, Europa e Ásia começasse a dar passos no Brasil: o Built-to-rent (construído para alugar). Tratam-se de empreendimentos construídos especificamente para aluguel, levando em consideração as necessidades e desejos principais dos locadores: locais modernos, práticos, confortáveis, em boa localização e com espaços para trabalho.

Esses empreendimentos também contam com uma grande flexibilidade nos contratos, sem muitas amarras contratuais caso seja necessário se mudar para um novo local, tornando a portabilidade um fator determinante nos negócios.

Isso apela não apenas para moradias, mas também para a locação de escritórios e outros tipos de ambientes de trabalho por parte de pessoas que não querem estar presas em um contrato por anos.

Modelos de contratação alternativos

Frente à esse novo modelo, a CH3 construtora desenvolveu o BTR3, modelo de contratação onde as incorporadoras entregam espaços de qualidade com a propriedade de aluguel a longo prazo. É uma via de mão dupla onde os inquilinos aproveitam da flexibilidade do aluguel e espaços bem projetados com variedade de serviços e os investidores tem a oportunidade de obter um fluxo de renda estável.

“O BTR3 é uma modalidade financeira de parcelamento de obras com juros diferenciados e atrativos (a partir de CDI + 1%). Ao solicitar essa linha de crédito o cliente recebe a obra e paga no longo ou curto prazo, sem juros. Com essa solução financeira o cliente amortiza o investimento em prestações acessíveis e concedida através de recursos próprios da CH3 Construtora. É uma solução completa de parcelamento de obra feita de acordo com a necessidade de cada cliente, que inclui o escopo completo da obra, instalações, equipamentos e decoração”, explica Fernanda Ristori, gerente de novos negócios e marketing da CH3.

A linha de financiamento pode ser contratada por escritórios, redes de lojas, residências de alto padrão e condomínios logísticos em São Paulo, capital e interior de SP.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Carreira

Gestão Eficiente de CNPJ: Desafios e Soluções

Dicas e lições para manter sua empresa dentro da conformidade em meio à mudanças na legislação

Mercado

Grandes desafios para 2025: dados, IA e a busca pela eficiência

As práticas que definirão sucesso para as empresas em 2025

Mercado

Como as tecnologias estão revolucionando a manutenção de ativos no setor de óleo e gás?

IoT, Digital Twins e SCADA estão entre as tendências para o futuro

Mercado

Futuro do trabalho híbrido: o caso JPMorgan

Grandes companhias estão repensando políticas de trabalho remoto, algumas reforçando a flexibilidade, enquanto outras pressionam pelo retorno presencial

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP