NEOWRK
 

Cushman & Wakefield é nomeada como “melhor empresa de serviços imobiliários da América Latina” por publicação inglesa

Resultado da pesquisa da Euronomoney indicou, pelo quarto ano seguido, a empresa como a melhor do setor no continente. O que a torna tão especial?

Por Mateus Murozaki

Cushman & Wakefield Sistema de Rádios

Foto: Divulgação

A pesquisa Real Estate, realizada anualmente pela Euromoney, divulgou seus resultados em julho. Pelo quarto ano consecutivo, a Cushman & Wakefield foi considerada a melhor empresa de serviços imobiliários da América Latina, assim como a melhor do Brasil pelo segundo ano consecutivo.

O CEO na América do Sul da empresa, Herman Faigenbaum, afirmou que o reconhecimento é, simultaneamente, uma honra e um incentivo para estar mais alerta aos níveis de qualidade que esperam da Cushman & Wakefield: “Este tipo de reconhecimento é uma honra e um orgulho para toda a equipe e, ao mesmo tempo, um desafio que nos impulsiona a continuar a fazer o nosso melhor. Manter os elevados padrões de qualidade e excelência neste mercado é um trabalho constante e focado.”

Na América Latina, há quase 30 anos, a Cushman & Wakefield é uma das grandes referências no mercado imobiliário do continente. Ao longo de seus mais de 100 anos de existência, a multinacional se expandiu para 60 países diferentes em 5 continentes e, hoje, apresentou uma receita líquida de 10,1 bilhões de dólares.

O time latino-americano é guiado pela inovação, como aponta o próprio Faigenbaum, e um dos fatores que os levaram a ser honrados novamente este ano foi o “Sistema de Raios”, que proporciona um novo olhar e avaliação do mercado logístico e das oportunidades que podem surgir para empresas e investidores. O sistema já foi implementado na Argentina, Peru, Chile, Colômbia e, em breve, será implementado também no Brasil.

Ainda comentando sobre o assunto, o CEO apontou que, apesar de a tecnologia ser sim um fator importante, a verdadeira inovação vem da colaboração, troca de ideias com colegas e pares e pela forma como a empresa faz as análises de dados e propõe soluções, pois isso aumenta a perspectiva tanto dos profissionais individuais quanto da organização como um todo.

Inovação e sustentabilidade

Papel fundamental para o reconhecimento da Cushman & Wakefield, o ESG da empresa é um dos focos que os levaram a um status de pilar mundialmente. “Globalmente, a Cushman & Wakefield gerencia e oferece serviços de sustentabilidade para mais de 38 mil edifícios e cerca de 860 milhões de m² de espaço corporativo, o que realça a importância de envolver clientes e parceiros em objetivos e ações de mitigação de impacto ambiental. Um dado a destacar é que a energia renovável já representa 48% de todas as fontes elétricas em suas operações em todo o mundo”, afirma Faigenbaum.

No Brasil, as equipes de engenharia mapearam edifícios que são grandes consumidores de eletricidade com a finalidade de criar oportunidades para fontes de energia renováveis, afim de reduzir consumo e custos. Os projetos aprovados pelos proprietários representam uma economia de aproximadamente 2.100 MWh/ano e uma redução nas contas de energia de aproximadamente USD 2.800.000/ano nos 10 edifícios mapeados.

Em termos de equidade de gênero e inclusão, a empresa continua a trabalhar em prol da diversidade, com um salto na porcentagem de mulheres em postos executivos no nível mundial de 22% para 44%, enquanto que a porcentagem na direção cresceu de 41% para 44% entre 2021 e 2022. Em 2020, a empresa foi nomeada pela Forbes como “uma das melhores empresas para mulheres”.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP