PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DA EXPO INFRAFM - EDIÇÃO 2025
 

Como gerenciar encomendas a partir do trabalho híbrido?

Conheça a variedade de soluções integradas de envio que podem ser facilmente usadas por equipes remotas, incluindo serviços de entrega de pacotes, correio e remessas.

Como gerenciar encomendas a partir do trabalho híbrido?

Foto: Canva.com/ PoungsaedCreater

O trabalho híbrido é o modelo mais adotado pelos brasileiros, de acordo com um estudo realizado pelo Google Workspace, feito em parceria com a consultoria IDC Brasil. Segundo o levantamento, 56% das organizações atuam dentro desse formato. Apesar das vantagens que ele proporciona, como o maior equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, maior otimização do tempo dos colaboradores e menores custos para a empresa, ainda há muitos desafios.

O gerenciamento de encomendas é um grande desafio desse modelo, mas a lacuna no mercado fez com que surgissem tecnologias importantes para suprir essas necessidades. Segundo Thais Mendes, head de experiência do cliente da Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos, encomendas e pacotes, há uma variedade de soluções integradas de envio que podem ser facilmente usadas por equipes remotas, incluindo serviços de entrega de pacotes, correio e remessas, além da gestão de documentos na nuvem.
 
"Além dos sistemas para encomendas, objetos e malotes, há também a opção de digitalização com sistema GED para documentos que requerem tratativas diferenciadas", afirma Mendes. Ela reforça que há uma ampla gama de soluções de envio e logística capazes de ajudar as empresas a gerenciar suas encomendas diárias de maneira eficiente e eficaz.

Conforme a executiva, essas soluções contam com meios de comunicação rápidos e eficientes, com alertas e relatórios em tempo real, garantindo que os documentos sejam entregues e gerenciados com segurança e confidencialidade. "Isso permite que os clientes se concentrem apenas em tarefas estratégicas, focando em produtividade", diz.

Devido à pluralidade de clientes em sua carteira, a Pitney Bowes focou em construir modelos de trabalhos flexíveis e customizáveis a cada um. "Quando falamos de envios e logística, por exemplo, disponibilizamos opções de transporte de objetos ou malotes que podem ser contratados com mão de obra dedicada para gestão de envio e recebimento desses objetos, ou até mesmo para montagem de brindes para diversas datas. Os clientes têm também a opção de contar com a Pitney como HUB de triagem de seus malotes em seu próprio site.", explica a especialista.

Outro diferencial é que todas as atividades realizadas pela Pitney contam com a estrutura de backoffice operacional da empresa, que suporta as equipes em campo, além da atuação junto aos clientes - o que inclui o trabalho em conjunto para aperfeiçoamento e indicações de novas oportunidades de trabalho.

As soluções integradas da Pitney Bowes podem ajudar as empresas a gerenciar suas remessas com maior eficiência, reduzindo o tempo e o esforço necessários para preparar, enviar e rastrear encomendas, oferecendo melhor visibilidade, uma vez que as soluções possuem rastreamento em tempo real e as empresas podem manter seus clientes atualizados sobre o status de suas remessas, tornando suas equipes focadas em processos mais complexos e deixando que a rotina dos escritórios fiquem sob a gestão da Pitney Bowes. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP