11ª Expo InfraFM
 

Nova iluminação dinâmica em LED na Neo Química Arena

Novo projeto de iluminação dinâmica em LED na Neo Química Arena (estádio do Corinthians) eleva a qualidade da iluminação e reduz consumo de energia elétrica.

Nova iluminação dinâmica em LED na Neo Química Arena

Foto: Divulgação

A Signify inaugura um dos seus projetos de maior destaque no segmento esportivo no país: a nova iluminação de campo da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo. O projeto eleva a qualidade da iluminação da Arena e ao mesmo tempo proporciona importante redução no consumo de energia elétrica, criando experiências vibrantes aos torcedores do clube, que agora poderão desfrutar da mesma tecnologia presente nos melhores estádios do mundo, como o Estádio Cívitas Metropolitano em Madri, na Espanha, Stamford Bridge na Inglaterra, do Chelsea e o Optus Stadium em Perth, na Austrália, entre muitos outros.

A plataforma Interact Sports, o grande diferencial e protagonista do projeto, é a melhor e mais moderna tecnologia em sistema de automação de iluminação disponível no mundo, totalmente voltada para experiência do público e imersão em grandes arenas e aplicações poliesportivas. 

O sistema permite controle total da iluminação via software em tempo real, tornando-a inteligente e possibilitando a gestão integral de funcionamento via indicadores de desempenho, consumo e cenários específicos. Assim, o projeto proporcionará experiências emocionantes e interativas com o público, criando diferentes cenários e integrando imagem, som e luz de uma forma única e espetacular, isso tudo sem perder a funcionalidade do projeto mais moderno de iluminação.

O ecossistema de iluminação instalado no campo inclui 220 projetores LED Philips ArenaVision, o projetor mais utilizado nos maiores estádios do mundo, que substituíram os antigos 352 projetores de lâmpadas vapor metálico. A nova tecnologia proporciona uma redução de consumo de energia elétrica em cerca de 60%, com altíssimo fluxo luminoso e adequação às novas normas internacionais da Conmebol. A tecnologia LED permite o acendimento instantâneo dos projetores, que na versão anterior levavam 15 minutos para chegar em seu funcionamento ideal. 

Dessa forma, o projeto luminotécnico junto com a aplicação da nova tecnologia traz melhores resultados de níveis de luminosidade, uniformidade, conforto visual aos jogadores e ao público. A tecnologia utilizada também garante melhores transmissão televisiva em HD e geração de imagens em super câmera lenta. 

Para a empresa este é um importante marco, que reforça a Signify como referência em tecnologias de alta performance para aplicações poliesportivas e multiuso no Brasil e no mundo. “É um enorme orgulho poder transformar a experiência de um público tão apaixonado por futebol, como é o corintiano, em suas vivências dentro dos estádios, tornando-as inesquecíveis, ao mesmo tempo que promovemos, através de nossas tecnologias, importantes ganhos no aspecto sustentável”, explica Daniel Tatini, Presidente da Signify no Brasil.

Nova iluminação dinâmica em LED na Neo Química Arena

Imagem: Divulgação

 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


19º Congresso InfraFM

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP