Black Friday - Congresso 2025
 

Emergência climática: como empresas podem fazer parte da solução

Conheça iniciativa que coloca as organizações como agentes de transformação no controle do consumo e que já impulsionou 25 marcas.

Emergência climática: como as empresas podem fazer parte da solução

Imagem: canva.com/ Arthon Meekodong

No ano passado, a Nude, marca de leite vegetal, lançou um convite: e se as marcas mostrassem qual a pegada de carbono de cada um dos seus produtos, dando ao consumidor o poder de escolha baseado em práticas que busquem uma produção mais limpa e menos nociva ao planeta?

A ideia é contribuir para que o consumidor se informe sobre o tema e tome decisões cada vez mais conscientes de compra, além de estimular negócios a terem um impacto cada vez mais positivo para o meio ambiente. Por isso, mais do que mostrar a sua pegada, a Nude resolveu convocar outras marcas para a ação. Já são 25 empresas, de 9 setores econômicos diferentes participando do #MostraSuaPegada.

O Sistema B se juntou a esse movimento como apoiador e está convidando as mais de 300 Empresas B brasileiras a também mostrarem sua pegada e contribuírem para que esse seja um fator decisivo na hora de comprar. "É preciso falar sobre questões como emissões de carbono, processos produtivos mais limpos, emergência climática. As empresas são agentes importantes de informação e educação para a construção de um futuro melhor, mais sustentável e regenerativo. Por isso, resolvemos nos juntar à Nude nesse movimento para amplificar a ação".

Para além das Empresas B certificadas, outras, que queiram entender em qual estágio estão nessa jornada de medição, podem acessar à BIA (B Impact Assessment), uma ferramenta confidencial, online e gratuita desenvolvida pelo B Lab. Essa ferramenta ajuda as empresas a medirem o impacto e a diversidade, mas também funciona na gestão da melhoria contínua e de compliance.

Na BIA são analisadas cinco dimensões: Governança, Colaboradores, Meio Ambiente, Comunidade e Clientes e todas as informações fornecidas são auditadas de acordo com o porte da organização a ser certificada, envolvendo áreas como RI, RH, Compras, Sustentabilidade e Vendas. Com isso, ela busca atender os objetivos da agenda 2030 da ONU, assim como, atingir as 17 metas de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para erradicar a pobreza e promover uma vida digna a todos.



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP