19º Congresso InfraFM
 

Scott® Puxe CentralT que reduz o consumo de até 50% em papel

Foi lançado no Fórum ESG na Prática

Momento do Roundtable com os painelistas

ESG é o futuro dos negócios, a chave para ganhar competitividade e, ao mesmo tempo, promover mudanças positivas com impacto social. Com essa diretriz e com o objetivo de contar histórias inspiradoras para um mundo melhor, o Fórum ESG na Prática: Cases e Aplicações para a Área de Compras - discutiu formas de incorporar esses princípios e processos.

O workshop foi composto por palestras e roundtable, uma elucidativa imersão com abordagem de conceitos e práticas. Os profissionais de Environmental, Social and Governance (ESG) Aline Oliveira, gerente de sustentabilidade e desenvolvimento institucional da Fundação Alphaville; Angel Ibanez, diretor de Suprimentos e ESG da Tegra; Douglas Ferreira, professor e escritor; Breno Pfister e Jean Durval, influencers, discutiram o ESG na área de compras. Para finalizar, uma rica mesa redonda com os convidados debateu sobre cases e aplicações no dia a dia, aberto a perguntas dos presentes. O fórum foi realizado pelo Café com Comprador e apoio de Kimberly-Clark.

Lançamento:

Economia inteligente na real. É o que promete a nova linha de produtos para banheiro da divisão Professional da Kimberly-Clark, multinacional americana especializada em higiene e limpeza. Com um sistema inovador chamado Scott® Puxe CentralT, a proposta da marca é oferecer soluções completas e que entreguem equilíbrio entre qualidade e economia.

Marina Schultz, detalhando o lançamento

É comum pensar em redução de custos e logo associar ao menor preço, mas o "barato sai caro" está aí para lembrar que é prudente ter atenção redobrada. Compras baseadas só no preço, ao invés de custo, podem dar ideia de falso ganho. Já as compras inteligentes, relacionadas ao desempenho e à qualidade, com melhores resultados tanto em funcionalidade quanto em economia, podem surpreender positivamente.

De forma econômica e inteligente, os novos produtos da marca - dispensers de papel toalha e papel higiênico - com dispensação controlada um a um proporcionam mais uso, mais higiene e mais controle. Tudo com um excelente custo-benefício e diferenciação do custo em uso.

O raciocínio é simples: "utiliza-se mais porque rende mais, ao mesmo tempo que se usa menos papel, repõe menos e recompra menos", analisa Gizele Rojas, Head de Marketing de Kimberly-Clark. "Na prática, com a associação de absorção superior das folhas e o sistema, nas toalhas de mão espera-se uma redução de 27% no consumo; no papel higiênico, até 50%. No sabonete spray, até 80%, a longo prazo", ressalta. "É como se você fosse viajar de avião, pagasse a passagem de ida e ganhasse a volta", acrescenta Mariana Schultz, gerente de Marketing de Categoria da divisão Professional da companhia, em uma comparação didática.

O papel da toalha de mãos é folha simples, disponível em formato rolo de 200 metros; já o do papel higiênico é folha dupla, em formato rolo de 250 metros. Nos dois casos, o dispenser - com design clean, moderno e de fácil limpeza - é selado, o que protege o rolo, evita desperdício porque tem o pré picote e assegura que a pessoa toque só na folha a ser usada. No Sabonete Scott® EssentialT Spray, a embalagem 100% vedada impede o contato do produto com o ambiente externo.

De acordo com testes realizados pelos consultores Kimberly-Clark ProfessionalT em seus clientes, estima-se com a solução Scott® Puxe CentralT uma redução de até 50% de consumo de papel higiênico vs os sistemas convencionais de mercado (PH Rolão). Ao usar menos papel, gera-se menos lixo e o meio ambiente agradece. Sem contar que os papéis toalhas, higiênicos, sabonetes e antissépticos da marca são biodegradáveis, ou seja, fabricados com materiais que são absorvidos rápida e completamente pela natureza, não deixam resíduos e geram menos impactos ambientais.

Fotos: Divulgação


Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Valdireni Crippa

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP