Black Friday - Congresso 2025
 

Fábrica da Johnson Controls-Hitachi conquista certificado de aterro zero

Certificado atesta à companhia a correta destinação de 100% de seus resíduos de forma sustentável e sem envio para aterros sanitários

​Os resíduos gerados na planta industrial ou na área administrativa são encaminhados para reciclagem ou coprocessamento, entre outros destinos ambientalmente corretos. A gestão de resíduos conta com a parceria de fornecedores, que são licenciados e auditados, e foi fundamental para que a empresa alcançasse a homologação.

O projeto Aterro Zero foi iniciado em 2020 como parte de uma ação global da Johnson Controls chamada Zero Harm Vision - Visão impacto zero, que possui três pilares distintos: Saúde e Bem-Estar, Segurança e Meio Ambiente.

"Temos a missão de tornar o mundo mais seguro, confortável e sustentável. Nós conquistamos uma importante meta com a adoção da política de aterro zero em nossa fábrica e agora estamos trabalhando para diminuir ainda mais a geração de resíduos", afirma Fernando Cunha, General Manager da Johnson Controls-Hitachi.

Na fábrica de São José dos Campos, que opera há 50 anos e conta com 300 colaboradores, são produzidos equipamentos de ar condicionado que equipam hospitais, supermercados, data centers, entre outros prédios comerciais. A planta também se destaca do ponto de vista de padronização do sistema operacional e da infraestrutura de gestão, o que está diretamente alinhado aos princípios da companhia. A partir de um índice medido pela empresa globalmente, o Johnson Controls Manufacturing System (JCMS), a empresa passou a nortear seus procedimentos com base em quatro fundamentos essenciais: Foco no Cliente, Ambiente Estável de Operação, Tolerância Zero para Desperdício e Organização com Base na Demanda do Cliente.

Foto: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP