3º Fórum InfraFM Indústrias
 

Tecnologia impede clonagem de controles remotos para abertura de portões

Esse recurso permite que ocorra mudança automática do código, a cada acionamento do controle, impedindo que o mesmo código seja transmitido pela segunda vez

​O bando da "gangue do controle clonado" é responsável por clonar dispositivos de aberturas de portões para invadir mansões nas áreas nobres brasileiras. Eles vêm agindo na região de Moema, Jardins e Ibirapuera, em São Paulo, há pelo menos seis meses. Como as festas de fim de ano e as férias estão chegando, e muitos poderão se ausentar de suas casas, o ideal é que as pessoas reforcem a segurança de sua residência. A Nice, líder global em soluções para gerenciamento e segurança de residências e edifícios, apresenta excelentes opções de controles remotos anticlonagem.

O sistema Rolling Code, por exemplo, permite mudança do código, a cada acionamento do controle. Assim, o mesmo código nunca é transmitido pela segunda vez. Isso é possível devido a uma criptografia entre o transmissor (controle remoto) e o receptor (automatizador ou controle de acesso).  Cada acionamento descarta o código impedindo que ele seja usado novamente. Normalmente, a frequência desses controles é de 433,92MHz, o que também garante mais segurança.

O Rolling Code é diferente do sistema simples, que permite a qualquer pessoa de má fé, acionar o controle remoto, gravar e replicar a transmissão com a ajuda de um receptor. 

Os controles Nice Era Inti, Nice Era One e Nice 3TB possuem o sistema anticlonagem.

O Nice Era Inti e Nice Era One são controles remotos pequenos, estilosos e fáceis de guardar no bolso, que apresentam diversas vantagens, sendo, a principal delas, a anticlonagem. Permitem controlar qualquer sistema de automação e segurança com apenas um clique.

O Nice 3TB apresenta três botões com código Rolling Code da Linear, botões do tipo push botton, indicação de bateria baixa e alcance de até 100 metros sem barreiras e um clip removível na parte traseira.

"Infelizmente e novamente temos notícias de assaltos ocorrendo por causa de clonagem de controles remotos. A tecnologia de rolling code, presente na linha de produtos da Nice foi desenvolvida há muito tempo para evitar esse tipo de ocorrência.  Estamos em uma época do ano, dezembro e janeiro, propícia para a ação de criminosos. Nosso objetivo, ao criar esses produtos, foi tranquilizar as pessoas e deixá-las seguras em suas residências", diz Thiago Nizzola, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Nice.

 Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP