Expo
 

Tecnologia como apoio para a segurança do negócio

[Vitrine Facilities] Por que estamos falando tanto sobre esse assunto?

A perpetuidade dos negócios sempre foi uma das principais pautas no mundo corporativo. E a busca por agregar segurança, que reduza ou elimine riscos e vulnerabilidades, está cada vez mais alcançando todos os níveis e áreas das empresas. Com a tecnologia já é possível obter visões dinâmicas e aprofundadas da situação da empresa em relação à gestão dos riscos de segurança de seus ativos tangíveis e intangíveis. Estes riscos podem ser desde vulnerabilidades ordinárias relacionadas à incidentes, como também riscos trabalhistas, previdenciários ou até à imagem da empresa junto à sociedade.

Isso inclui atuar com segurança em: monitoramento de perímetros, supervisão remota de locais e plantas da empresa, análises preditivas baseadas em comportamentos ou ações suspeitas, gestão segura de funcionários e prestadores de serviços, supervisão de públicos diversos e sua circulação na empresa, controle e acompanhamento de incidentes, monitoramento de portarias, gestão de vigilância online, e tudo que possa impactar no seu negócio - seja em relação a reputação e à segurança dos públicos envolvidos, ou até mesmo em relação à economia através de acompanhamento de tudo o que acontece em sua organização.

Tecnologia como apoio

Todo esse cuidado com a segurança do seu negócio pode ainda estar integrado em um sistema único e homologado, podendo ter uma instalação local ou 100% cloud, promovendo mais mobilidade e flexibilidade, além de ser compatível com diferentes projetos e gerenciamentos de segurança.

"É preciso compreender que a segurança, em todas as suas ramificações na empresa, impacta o negócio como um todo. A ausência de uma gestão neste sentido pode trazer situações sensíveis e de risco para o capital humano, para a reputação da marca e para os resultados dos negócios. Entre os principais problemas que podem ser enfrentados estão: questões trabalhistas, no caso de acessos de pessoas que estão afastadas; prestadores de serviço com situação irregular; horas extras não autorizadas; monitoramento do uso de EPIs, etc. Soma-se a isso o fato de que uma gestão automatizada também colabora com a redução de perdas de insumos fundamentais ao negócio do cliente, fornecendo dados sobre quem acessa as áreas vitais da empresa, a imagem em vídeo, o tempo de permanência, etc" - destaca Fábio Nikel, Head de Produto na Senior Sistemas.

IFrame













Saiba como o Ronda Senior pode contribuir com a segurança do seu negócio clicando aqui.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP