Sorteios 11ª Expo
 

Solidez, credibilidade, aconchego

Por dentro do projeto do novo escritório do Silva Vitor, Faria & Ribeiro Advogados Associados, assinado pela CLS Arquitetas Associadas


Quando um cliente procura um escritório de advocacia, ele espera encontrar um profissional competente, sério e que demonstre domínio sobre o assunto de forma transparente e confiável. E para reforçar isso já no primeiro contato, o papel da arquitetura é fundamental. Segundo Kivia Costa, sócia-proprietária da CLS Arquitetas Associadas, ao conversar com o advogado, o cliente quer se sentir confortável e seguro, para isso, um projeto bem elaborado, deixando o ambiente bem-organizado e aconchegante, é indispensável para reforçar a credibilidade do escritório. "A primeira impressão é a que fica, por isso a confiabilidade deve ser transmitida logo na entrada, antes mesmo do contato com o profissional da área. Tornar o ambiente clean, com iluminação aconchegante, um ambiente organizado e, principalmente, funcional são pontos fundamentais". 

Um exemplo concreto é o novo escritório do Silva Vitor, Faria & Ribeiro Advogados Associados, em Belo Horizonte, cujo projeto de retrofit conferiu mais solidez ao ambiente. Segundo Graziela Costa, sócia-proprietária da CLS Arquitetas Associadas, a recepção foi toda modificada, dando maior amplitude e tornando o espaço mais acolhedor. "A recepção tem um papel de destaque, pois é o primeiro espaço visto pelo público. Investir em uma estrutura é essencial, e cada detalhe precisa estar em sintonia para proporcionar uma boa impressão". 


A arquiteta disse ainda que o espaço de trabalho também sofreu alterações no layout, o que tornou o ambiente mais funcional, com móveis e prateleiras para organizar livros e documentos, facilitando o acesso a esses materiais, cadeiras e mesas confortáveis, além de uma iluminação adequada, tudo em harmonia para que os colaboradores exerçam suas funções de forma confortável, rápida e eficaz. "A sala de reuniões também passou por reformas, trazendo para o espaço a confiabilidade que o cliente precisa na hora de contratar os serviços do escritório". 

De acordo com Érika Steckelberg, também sócia-proprietária da CLS Arquitetas Associadas, o primeiro passo para se pensar um projeto de um escritório de advocacia é enumerar as necessidades do cliente. "Cada advogado tem uma rotina de trabalho e dispõe de tamanhos de espaços diferentes. É preciso levar em conta essa rotina, se há recepção, se há uma sala de reuniões, ou até mesmo uma copa para preparar o café, e adequar tudo da melhor maneira no espaço disponível". 


Feito isso, explica Érika, é a hora de pensar na iluminação, cores e mobília. "É importante que o mobiliário faça parte da decoração e proporcione conforto - tanto para o advogado quanto para o cliente. Os ambientes claros dotados de cores neutras, aliados a uma iluminação estratégica e bem planejada, são fundamentais para o sucesso do projeto". 

A arquiteta ressalta ainda que elementos de decoração como quadros, vasos de plantas e tapetes são importantes para compor o ambiente. "São esses detalhes que tornam o espaço agradável, fazendo com que o cliente se sinta acolhido". 

Kivia Costa reforça a importância de contar com o conhecimento de um profissional de arquitetura na hora de executar um projeto que atenda às necessidades de um escritório de advocacia. "Cada elemento deve ser pensado com foco no bem-estar de todos (clientes e colaboradores), mantendo e reforçando os valores e a identidade visual corporativa, buscando, assim, a credibilidade desejada". 

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
5 Mudanças sem volta no mercado de FM

Tudo virou digital e isso trouxe benefícios enormes para a operação com gestão FM com dados: aumento da eficiência, baixa de custos e maior valor comercial aos contratos de prestação de serviços

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP