PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DA EXPO INFRAFM - EDIÇÃO 2025
 

5 Mudanças sem volta no mercado de FM

Tudo virou digital e isso trouxe benefícios enormes para a operação com gestão FM com dados: aumento da eficiência, baixa de custos e maior valor comercial aos contratos de prestação de serviços

Sem um controle digital, uma operação de facilities management enfrenta dificuldades e muito risco de exposição diante do cliente. Um desafio constante era unir a presença à descentralização dos postos de trabalho. Outro ponto seriam ajustes na operação possíveis apenas com as visitas de supervisão e a identificação dos problemas e a comunicação deles. Segundo a evdc, uma empresa da MIDAX Holding & Part, especialista no tema, a gestão de dados, com um controle via aplicativo, auxilia a mudar toda essa dinâmica, usando o que o mundo digital pode oferecer de melhor para o dia-a-dia operacional do mercado de serviços:

1. Antecipação de problemas - O efeito surpresa de tomar ciência de problemas depois que eles já aconteceram é algo muito desagradável, e desgastante no relacionamento com o cliente. Com a gestão de dados, você já consegue identificar ou mesmo estar um passo à frente das ocorrências. Assim, você toma providências em tempo real, elevando patamar de entrega para o cliente, agregando valor comercial 

2. Presença 24/7 em tempo real - Dados à mão, a qualquer momento, trazem comprovação de que o contrato está de acordo para os gestores no cliente - Isso auxilia na comprovação da boa prestação de serviços e oferece base para ter um diferencial concreto diante da concorrência.

3. Controle dos picos de necessidades - Com dados, você compreende os momentos de maior exigência e prevê com mais exatidão a necessidade de presença de efetivo e da quantificação do contrato. 

4. Opinião do usuário final - Ao monitorar o nível de satisfação do público final, você consegue já redirecionar a operação e focar no que é preciso, buscando melhorar esse indicador. Assim, você toma decisões mais seguras e embasadas, justificadas e validadas por números junto ao cliente. 

5. Mudança comercial de venda de efetivo/head count para uma venda por m2 - O cliente deseja solução, e o próprio mercado está se adaptando a uma nova realidade comercial, a precificação por metro quadrado. Rentabilidade e competitividade nessa condição só são possíveis com o controle via aplicativo e a gestão com a tomada de decisão por dados. 

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Saúde e Segurança em Ambientes Internos

Venha tirar todas as suas dúvidas neste Webinar gratuito, que terá a presença especial do Dr. Bactéria e do biomédico Lucas Zanandrez, fundador do canal Olá, Ciência. Inscreva-se já!

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP