Expo
 

Birmann 21 protagoniza forte up grade de transporte vertical

Edifício terá os elevadores Otis mais rápidos do Brasil, além de outras tecnologias

A Otis Brasil forneceu os elevadores originais para o Edifício Birmann 21, em São Paulo, quando foi inaugurado em 1998. Agora, a companhia modernizará todos os 13 elevadores e trará a mais nova tecnologia, adicionando seu mais novo sistema de gerenciamento de destino. Otis (NYSE:OTIS) é a empresa líder mundial em fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes.


"Esta é uma das maiores modernizações da história da Otis Brasil e um grande marco para a empresa. A Otis fabricou e instalou os elevadores originais e os mantém desde então. Agora, temos o orgulho de modernizar todos os equipamentos com nossos elevadores mais rápidos do país, chegando a sete metros por segundo", disse Fernando Peiter, Diretor de Marketing e Vendas da Otis para a América Latina. "Vamos atualizar os motores, cabines, sinalização, botões de chamada e portas de andar com as nossas tecnologias mais avançadas. Também instalaremos nosso sistema de gerenciamento de destino Compass 360, o que ajudará os passageiros a chegar aos seus destinos com mais eficiência".

Dos elevadores que estão sendo modernizados, 11 unidades serão Otis SkyRiseT - o elevador de arranha-céus mais avançado da Otis. Os elevadores SkyRise combinam uma experiência refinada do passageiro com tecnologia de última geração.

Além disso, um dos elevadores do edifício será completamente substituído por um equipamento Otis Gen2T, sem casa de máquinas. O elevador Otis Gen2 redefiniu a indústria com sua tecnologia única e patenteada de acionamento por cintas planas, que substituem os cabos de aço convencionais e diminuem significativamente a vibração, proporcionando aos passageiros uma viagem suave, silenciosa e com maior conforto. O elevador Gen2, combinado com um drive ReGen® e outros recursos como iluminação LED, reduz o consumo de energia em até 75% sob operação normal em comparação com sistemas convencionais com drives não regenerativos.

O Compass 360 é um concierge virtual que usa a tecnologia SmartGrouping para reduzir o tempo de viagem agrupando os passageiros por destinos e zonas. Ele oferece recursos como o algoritmo de gerenciamento de destino avançado da Otis, com acessórios recém-projetados, nova sinalização e tecnologia touchscreen de última geração.

Com 27 andares e 149 metros, o edifício Birmann 21 é um dos edifícios mais conhecidos de São Paulo. Em 2012, recebeu a certificação LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design), atendendo aos padrões mundiais de gestão da sustentabilidade, incluindo eficiência energética, otimização do consumo de água e reciclagem de resíduos.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP