Sorteios 11ª Expo
 

milliCare é destacada com duas menções na 6a edição dos INDICADOS INFRA FM

Especializada em higienização de têxteis, ela foi recomendada pelos clientes Andrade Gutierrez e Movile

A milliCare Brasil estreou no ranking dos INDICADOS INFRA FM 2020 com duas recomendações de facilty managers que representam a avaliação de relevantes empresas: Andrade Gutierrez e Movile.

O reconhecimento é resultado de um trabalho consistente que a empresa - uma das líderes globais em higienização de têxteis - vem desenvolvendo nos últimos três anos, no sentido de levar conhecimento, informação técnica e científica para a cadeia produtiva da indústria do carpete, com foco no tomador de serviços.

Carpetes e estofados são ativos valiosos das corporações, cujo alto custo para substituição raramente era levado em conta. O esforço da milliCare tem sido levar informação comprovada sobre a correta manutenção desses revestimentos, produtos e melhores práticas, aos facilities, proporcionando embasamento técnico para a escolha correta do prestador de serviços no benefício de clientes e usuários.

Este trabalho vem restabelecendo também a imagem do carpete como revestimento amigável ao ambiente e sua contribuição quanto ao conforto térmico, acústico, e sobretudo, como agente da melhoria do ar interno quando corretamente mantido.

Informação que desqualifica mitos

Particularmente, ao longo da última década, o carpete foi vítima de uma série de conceitos equivocados que iam desde depósitos de sujidade até agentes de doenças respiratórias. Porém, qualquer revestimento de piso que não seja corretamente limpo e mantido provocará os mesmos problemas. O que faltava era informação qualificada de como especificar e estabelecer um plano de manutenção e metodologias de higienização corretas.

O trabalho começa no projeto arquitetônico que deve contemplar as áreas de tráfego - que, portanto, exigirão maior atenção da limpeza - e principalmente as barreiras de contenção que impedirão que os carpetes absorvam a sujeira trazida, de fora, na sola dos sapatos dos usuários.

Imediatamente após instalado, o carpete deve ter um plano de manutenção pronto que determinará a frequência da higienização, de acordo com o fluxo de pessoas, aspiração e outras práticas que vão garantir a aparência, prolongamento de sua vida útil e saúde dos usuários. O que significa que a manutenção do carpete tem que ter budget próprio, independente dos serviços gerais de limpeza, por ser um serviço altamente especializado.

Portanto, é necessário que o facility conheça as atribuições do carpete no ambiente corporativo, sua manutenção correta para decidir quanto a contratação do prestador de serviço, levando em consideração: técnica, metodologia, produtos e certificações comprovadas.

Mas para isso é preciso que a cadeia produtiva ofereça informação credenciada e didática. Apoiando o trabalho da milliCare, a Associação Brasileira das Indústrias de Tapetes e Carpetes (ABRITAC) criou a Câmara Técnica de Revestimentos de Pisos Corporativos e Residenciais, com a missão de produzir o guia oficial de manutenção desses revestimentos, oferecendo as melhores práticas e servindo como guia de treinamento para prestadores de serviços. Em fase de finalização, o Guia poderá ser consultado em breve.

"Mais do que a presença, no ranking dos Indicados Infra FM 2020, a milliCare Brasil valoriza sua contribuição efetiva e didática, para a informação qualificada para comunidade de facilities sobre manutenção de têxteis", comemora Paulo Jubilut, CEO da milliCare Brasil.

Paulo Jubilut, CEO da milliCare Brasil

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
milliCare coordena Câmara da ABRITAC

[Vitrine Facilities] Objetivo é normatizar procedimentos e produzir um Guia Técnico de Manutenção de tapetes, carpetes e capachos

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP