Ana Paula Cassago
 

ESG: rede de medicina faz avanços na compensação de CO2

Parceria com projeto socioambiental faz empresa compensar toneladas de gás emitidos no passado.

Foto: Canva.com/ Ver_ena

Emissão de gases de efeito estufa é uma preocupação global e priorizar essa questão é essencial para a abordagem de ESG nas empresas. Em seu Relatório de Sustentabilidade 2022, a rede de saúde Dasa divulgou informações referentes às ações sociais e socioambientais da empresa, incluindo dados sobre a compensação de emissões feitas em anos anteriores.

Atuando como apoiadora institucional do Programa Compromisso com o Clima, destinado a conectar empresas interessadas em compensar a emissão de carbono com projetos que geram benefícios socioambientais, a Dasa busca cancelar parte da emissão de gases feita pela empresa em 2020, o equivalente a 18.236 toneladas.   

Outra iniciativa citada no relatório é a maximização do uso de energia proveniente de fontes renováveis e a migração das unidades da rede para o mercado livre de energia, tendência que se fortalece conforme as indústrias de energia renovável ganham mais espaço na matriz energética brasileira.  

A diretora de ESG da Dasa, Nelcina Tropardi, comentou sobre a visão de sustentabilidade da empresa: "As mudanças climáticas afetam nossas atividades cotidianas, impactando negativamente nossa saúde e o meio em que vivemos. Do ponto de vista corporativo, prejudica a perenidade dos negócios. Com tantas consequências, procuramos incorporar métodos de gestão como a redução, neutralização e compensação das emissões, além da implementação de energia renovável e os cuidados com água e efluentes".

Outro dado que chama atenção no relatório é uma série de ações sociais feitas em conjunto com a Rede Mondó no município de Breves do Arquipélago do Marajó, na Amazônia. Ao todo, mais de 700 profissionais foram capacitados na área de vulnerabilidade.

"Esta região da Amazônia apresenta um dos piores indicadores socioeconômicos do país. Atuar em Breves nos conectou com alguns de nossos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável priorizados pela área ESG", explica a diretora. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Palestra SESC

Mais lidas da semana

Operações

Padrões da qualidade do ar: o que muda com redefinição da ABNT?

Saiba como atualizações impactam bem-estar em ambientes climatizados.

Mercado

Com 26 anos de experiência, Jani Oliveira é a nova FM da Rumo

Profissional foi responsável por apoiar estruturação da área de FM da Heineken no Brasil.

Operações

Como GLP no Brasil inovou na gestão de parques logísticos

Rômulo Otoni, Diretor de Operações da GLP no Brasil, discute desafios, avanços tecnológicos e práticas sustentáveis que impulsionam a liderança da empresa no mercado logístico.

Operações

Qual é a importância de ESG na Limpeza Profissional?

Entenda a evolução da agenda ESG no mercado e como implementar práticas sustentáveis em artigo exclusivo de Ricardo Vacaro.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP