Condor
 

Visita Técnica é um diferencial de atendimento da Vikings

[Vitrine Facilities] A prática garante uma relação ganha X ganha com cada cliente

O Grupo Vikings destaca entre seus diferenciais de mercado uma ação que tem valor especial em suas operações: a Visita Técnica. Realizada pela divisão de planejamento, composta por uma equipe especializada, a prática garante segurança na elaboração de cada projeto, utiliza métricas de forma transparente, respeita as demandas específicas de cada projeto e é realizada sem custos para o cliente.

Todos os serviços são previamente auditados, mapeados, quantificados - insumos, equipamentos, pessoas - e detalhados em um calendário operacional. A planilha comporta informações financeiras, total de funcionários, serviços avulsos, horas extras, quantidade de produtos, tipos de lavagem/tratamento, entre outras inúmeras informações das operações de Facilities Services. Também oferece suporte para grandes empresas que são certificadas com o Selo Verde, cujas especificidades vão de uso de equipamentos com bateria em gel, por serem descartáveis, até a exigência de contratar fornecedores também certificados.

Desta forma, a Visita Técnica acaba se tornando uma relação ganha x ganha. Boa parte destas empresas que ainda estão se adequando ao Selo Verde - buscando atingir a classificação Platinum, onde até o prédio é sustentável - para chegar lá precisam adotar práticas responsáveis para preservação do meio ambiente, dentro da corporação, envolvendo todos os funcionários. "Desde a implementação de coleta seletiva até uso de energia solar e economia de água, há um longo caminho a ser percorrido. Como a empresa tem as principais certificações verdes do mercado, tem todas as condições de ajudar seu clientes a chegarem nesse patamar tão almejado do Selo Verde Platinun", explica Cezar Yamanaka, Coordenador de Planejamento do Grupo Vikings.

O executivo explica que a Visita Técnica é uma ferramenta fundamental para as operações do Grupo, pois garante que as informações levantadas comprovem que cada projeto terá plena aderência com as reais necessidades do cliente. "Se no posto o cliente precisa de 8 profissionais, provamos porque não 7 ou 9. Isso nos dá a certeza de uma entrega coerente e muito acima da média do mercado", finaliza.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP