Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?
 

Os prédios corporativos vão continuar relevantes

[Real Estate] Porque pessoas precisam de espaços de qualidade para trabalhar

​Começou em 01/06 o FII Summit, maior evento da América Latina sobre fundos imobiliários (FIIs), e trouxe um painel denominado "Um panorama do mercado imobiliário brasileiro", no qual o apresentador Luiz Razia recebeu como convidado Marcelo Fedak, que é sócio-gerente e fundador da BlueMacaw.

Com conteúdo focado em investimento imobiliários, Fedak compartilhou alguns insights importantes e um deles foi "Se você quiser depositar sua confiança em um ativo no longo prazo, a equação que tem tudo para funcionar é: inquilino bom, prédio bom, localização boa", resume. Para formar os fundos, ele explica, a BlueMacaw busca atender a três pontos principais:

"A localização é o primeiro ponto crítico. Você não consegue forçar o locatário a estar aonde ele não quer. O segundo é a qualidade do ativo, desde características físicas, como pé-direito alto, tipo de piso, iluminação etc. Depois, quão comercial você está disposto a ser, para ter um contrato mais flexível", afirma.

Para ele, vale atenção especial aos fundos de lajes corporativas, que, ao contrário do que muitos acreditavam, tiveram uma recuperação rápida pós-pandemia. "A gente acredita bastante na tese de escritórios em São Paulo, principalmente. O mercado imobiliário, até o começo de 2020, estava em um momento importante, com a taxa de vacância caindo. Veio a Covid e tivemos quatro trimestres seguidos com inquilinos devolvendo escritórios. Houve um momento de dúvida quanto às lajes corporativas. Mas, hoje, as grandes empresas voltaram, os inquilinos voltaram e até os aluguéis começam a subir", afirma.

Quer saber mais sobre investimentos no mercado imobiliário brasileiro e conferir os melhores insights do FII Summit? Acesse:

IFrame

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
A questão do consumo precisa ser revista

Após recorde histórico indicar maior consumo de energia desde 2004 e o constante problema de escassez de água, implementar soluções de economia volta a ser prioridade na gestão dos empreendimentos

Acidentes evitáveis na manutenção

Uso obrigatório de EPI é capaz de evitar as quase 23 mil mortes por acidentes de trabalho registradas no país na última década. Entenda o porquê.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP