Sorteios 11ª Expo
 

Os prédios corporativos vão continuar relevantes

[Real Estate] Porque pessoas precisam de espaços de qualidade para trabalhar

​Começou em 01/06 o FII Summit, maior evento da América Latina sobre fundos imobiliários (FIIs), e trouxe um painel denominado "Um panorama do mercado imobiliário brasileiro", no qual o apresentador Luiz Razia recebeu como convidado Marcelo Fedak, que é sócio-gerente e fundador da BlueMacaw.

Com conteúdo focado em investimento imobiliários, Fedak compartilhou alguns insights importantes e um deles foi "Se você quiser depositar sua confiança em um ativo no longo prazo, a equação que tem tudo para funcionar é: inquilino bom, prédio bom, localização boa", resume. Para formar os fundos, ele explica, a BlueMacaw busca atender a três pontos principais:

"A localização é o primeiro ponto crítico. Você não consegue forçar o locatário a estar aonde ele não quer. O segundo é a qualidade do ativo, desde características físicas, como pé-direito alto, tipo de piso, iluminação etc. Depois, quão comercial você está disposto a ser, para ter um contrato mais flexível", afirma.

Para ele, vale atenção especial aos fundos de lajes corporativas, que, ao contrário do que muitos acreditavam, tiveram uma recuperação rápida pós-pandemia. "A gente acredita bastante na tese de escritórios em São Paulo, principalmente. O mercado imobiliário, até o começo de 2020, estava em um momento importante, com a taxa de vacância caindo. Veio a Covid e tivemos quatro trimestres seguidos com inquilinos devolvendo escritórios. Houve um momento de dúvida quanto às lajes corporativas. Mas, hoje, as grandes empresas voltaram, os inquilinos voltaram e até os aluguéis começam a subir", afirma.

Quer saber mais sobre investimentos no mercado imobiliário brasileiro e conferir os melhores insights do FII Summit? Acesse:

IFrame

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
A questão do consumo precisa ser revista

Após recorde histórico indicar maior consumo de energia desde 2004 e o constante problema de escassez de água, implementar soluções de economia volta a ser prioridade na gestão dos empreendimentos

Acidentes evitáveis na manutenção

Uso obrigatório de EPI é capaz de evitar as quase 23 mil mortes por acidentes de trabalho registradas no país na última década. Entenda o porquê.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP