PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Os prédios corporativos vão continuar relevantes

[Real Estate] Porque pessoas precisam de espaços de qualidade para trabalhar

​Começou em 01/06 o FII Summit, maior evento da América Latina sobre fundos imobiliários (FIIs), e trouxe um painel denominado "Um panorama do mercado imobiliário brasileiro", no qual o apresentador Luiz Razia recebeu como convidado Marcelo Fedak, que é sócio-gerente e fundador da BlueMacaw.

Com conteúdo focado em investimento imobiliários, Fedak compartilhou alguns insights importantes e um deles foi "Se você quiser depositar sua confiança em um ativo no longo prazo, a equação que tem tudo para funcionar é: inquilino bom, prédio bom, localização boa", resume. Para formar os fundos, ele explica, a BlueMacaw busca atender a três pontos principais:

"A localização é o primeiro ponto crítico. Você não consegue forçar o locatário a estar aonde ele não quer. O segundo é a qualidade do ativo, desde características físicas, como pé-direito alto, tipo de piso, iluminação etc. Depois, quão comercial você está disposto a ser, para ter um contrato mais flexível", afirma.

Para ele, vale atenção especial aos fundos de lajes corporativas, que, ao contrário do que muitos acreditavam, tiveram uma recuperação rápida pós-pandemia. "A gente acredita bastante na tese de escritórios em São Paulo, principalmente. O mercado imobiliário, até o começo de 2020, estava em um momento importante, com a taxa de vacância caindo. Veio a Covid e tivemos quatro trimestres seguidos com inquilinos devolvendo escritórios. Houve um momento de dúvida quanto às lajes corporativas. Mas, hoje, as grandes empresas voltaram, os inquilinos voltaram e até os aluguéis começam a subir", afirma.

Quer saber mais sobre investimentos no mercado imobiliário brasileiro e conferir os melhores insights do FII Summit? Acesse:

IFrame

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
A questão do consumo precisa ser revista

Após recorde histórico indicar maior consumo de energia desde 2004 e o constante problema de escassez de água, implementar soluções de economia volta a ser prioridade na gestão dos empreendimentos

Acidentes evitáveis na manutenção

Uso obrigatório de EPI é capaz de evitar as quase 23 mil mortes por acidentes de trabalho registradas no país na última década. Entenda o porquê.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP