Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?
 

AKMX e Netglobe formam joint venture

Iniciativa visa atender às novas demandas do mercado, com soluções para digital workplace

Unindo conceitos da arquitetura corporativa e tecnologia, a AKMX Arquitetura e Engenharia e a Netglobe formaram uma joint venture focada nas novas demandas tecnológicas do mercado. A conexão inédita visa oferecer ao mercado soluções completas para digital workplace, desde a disposição de ambientes até experiências de conectividade e automação das dinâmicas de trabalho presencial, híbrido ou remoto.

"O advento de novas tecnologias causou mudanças drásticas nas relações de trabalho e no perfil dos profissionais, mas a realidade é que muitos espaços ainda não estão preparados para extrair na totalidade o potencial desse novo contexto. Percebemos na relação com alguns de nossos clientes que a adesão a diferentes modelos de trabalho mudou a necessidade de uso dos escritórios", diz Renato Batista, fundador e CEO da Netglobe.

A joint venture foi apresentada durante a 9ª Expo Infra FM, evento mais importante do Brasil para facility management, em um espaço interativo e tecnológico. "É tempo de novas conexões, e é isso que buscamos em nossos negócios. Conhecemos a Netglobe recentemente e enxergamos muitas oportunidades de negócios que seriam possíveis de compartilharmos. As conversas foram se estreitando e os CEOs se disponibilizaram a potencializar a imagem da união das empresas e suas experiências, levando soluções completas ao mundo corporativo com relação à arquitetura e à tecnologia", conta Edson Sá, CEO da AKMX.

Edson Sá lembra que o mundo vive um momento inédito, que exige renovação do nosso olhar sobre a evolução dos escritórios. "A ocupação dos escritórios não voltará a ser como antes. Por isso, muitas empresas investem em ferramentas para conexão e em espaços para interação de seus colaboradores, um universo cada vez mais conectado e descentralizado. Algumas tendências, como racionamento ou fracionamento de pessoas nos ambientes corporativos e o modelo de trabalho híbrido, por exemplo, são mudanças que vieram para ficar", completa.

Foto: Divulgação / AKMX.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
World FM Day 2022

Facility Management - Liderando um Futuro Sustentável

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP