TELELOK
 

AKMX e Netglobe formam joint venture

Iniciativa visa atender às novas demandas do mercado, com soluções para digital workplace

Unindo conceitos da arquitetura corporativa e tecnologia, a AKMX Arquitetura e Engenharia e a Netglobe formaram uma joint venture focada nas novas demandas tecnológicas do mercado. A conexão inédita visa oferecer ao mercado soluções completas para digital workplace, desde a disposição de ambientes até experiências de conectividade e automação das dinâmicas de trabalho presencial, híbrido ou remoto.

"O advento de novas tecnologias causou mudanças drásticas nas relações de trabalho e no perfil dos profissionais, mas a realidade é que muitos espaços ainda não estão preparados para extrair na totalidade o potencial desse novo contexto. Percebemos na relação com alguns de nossos clientes que a adesão a diferentes modelos de trabalho mudou a necessidade de uso dos escritórios", diz Renato Batista, fundador e CEO da Netglobe.

A joint venture foi apresentada durante a 9ª Expo Infra FM, evento mais importante do Brasil para facility management, em um espaço interativo e tecnológico. "É tempo de novas conexões, e é isso que buscamos em nossos negócios. Conhecemos a Netglobe recentemente e enxergamos muitas oportunidades de negócios que seriam possíveis de compartilharmos. As conversas foram se estreitando e os CEOs se disponibilizaram a potencializar a imagem da união das empresas e suas experiências, levando soluções completas ao mundo corporativo com relação à arquitetura e à tecnologia", conta Edson Sá, CEO da AKMX.

Edson Sá lembra que o mundo vive um momento inédito, que exige renovação do nosso olhar sobre a evolução dos escritórios. "A ocupação dos escritórios não voltará a ser como antes. Por isso, muitas empresas investem em ferramentas para conexão e em espaços para interação de seus colaboradores, um universo cada vez mais conectado e descentralizado. Algumas tendências, como racionamento ou fracionamento de pessoas nos ambientes corporativos e o modelo de trabalho híbrido, por exemplo, são mudanças que vieram para ficar", completa.

Foto: Divulgação / AKMX.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
World FM Day 2022

Facility Management - Liderando um Futuro Sustentável

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Carreira

Saúde mental entra no radar das fiscalizações trabalhistas

Em 2024, o Brasil ultrapassou 470 mil afastamentos por transtornos mentais

Operações

A importância da coleta seletiva em ambientes corporativos

Coleta seletiva se torna critério decisivo em contratos de limpeza corporativa e exige soluções práticas, padronizadas e economicamente viáveis

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP