Sorteios 11ª Expo
 

AKMX inicia processo de internacionalização

A expansão dos negócios tem sede em Brickell, centro financeiro de Miami

Consolidada como um dos principais escritórios de arquitetura e engenharia corporativa do Brasil, a AKMX Arquitetura e Engenharia iniciou o processo de internacionalização da marca, expandindo seus negócios para os Estados Unidos. O novo escritório fica localizado em Brickell, no coração financeiro de Miami, região bastante conhecida pelas luxuosas torres comerciais e onde estão localizadas grandes empresas, como o Citibank. Com foco em projetos de arquitetura, engenharia e obras, a AKMX prevê crescimento operacional de 17% ainda no primeiro semestre de 2022. Com o quadro mercadológico aquecido nos Estados Unidos, já estão em negociação dois grandes projetos.

AKMX ESTARÁ PRESENTE NA 9ª EXPO INFRA FM - PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!
[Arquitetura e Engenharia | Melhores Práticas | Novas Tecnologias | Workplace do Futuro | Inscrição gratuita aqui]

"Nossa ligação com o mercado internacional é familiar e antiga. Atendemos multinacionais desde o início da nossa história. Vários projetos arquitetônicos que nasceram na AKMX serviram de modelo para unidades fora do Brasil", explica o CEO, Edson Sá. Com mais de 20 anos de história, o escritório atende diversas empresas multinacionais, como TIM, Volkswagen, Renault, Deloitte, Adidas, Saint-Gobain, Invest São Paulo, cujo projeto do escritório em Xangai foi feito pela AKMX, Bible School, projeto criado para suas instalações na Flórida, e a marca de azeites Galo, cujo projeto e obra em São Paulo, de autoria da AKMX, serviram de base e execução para o escritório de Portugal.

Encontrar um parceiro de negócios que assumisse a missão AKMX Miami, acompanhando todos os processos de perto e representando o escritório internacionalmente, concretizou a decisão de atuar no exterior.  "Buscávamos alguém que compartilhasse a ideia e potencial da empresa em atender as oportunidades do mercado internacional, preservando nosso DNA legitimamente brasileiro.

A chegada do Carlos Casagrande à AKMX é vista com otimismo. Por atuar no mercado internacional há seis anos, possui negociações consolidadas e ótimas relações com os principais heads de diversos setores de nosso interesse, como agronegócio, construção civil, mercado financeiro e startups", ressalta Edson Sá. A negociação com o novo sócio começou no segundo semestre de 2021 e se consolidou no início deste ano.

"O Brasil é conhecido e valorizado por sua originalidade e qualidade em projetos arquitetônicos. A AKMX tem esse DNA e um grande potencial para atender as oportunidades que surgirem fora do país. Para nós, o mercado americano representa a primeira fase de internacionalização da marca", afirma Casagrande. 

O mercado corporativo americano

Há alguns anos, o mercado imobiliário em Miami está em ascensão e, desde 2020, no auge da pandemia, quando empresas de tecnologia começaram a migrar para o sul da Flórida, houve um crescimento nunca visto antes na região. Com o esquema de trabalho remoto e home office, os americanos buscaram mais qualidade de vida e procuraram moradias longe de grandes centros comerciais como San Francisco, Nova York e Chicago. Esse mercado ganhou tanta força que, além de turistas e moradores, empresas como o Fundo de Blackstone, de Nova York, Icahn Enterprises e Universa Investments, de Los Angeles, abriram seus escritórios em Miami, fazendo com que a área da construção civil também ganhasse força.


Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP