Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

AKMX inicia processo de internacionalização

A expansão dos negócios tem sede em Brickell, centro financeiro de Miami

Consolidada como um dos principais escritórios de arquitetura e engenharia corporativa do Brasil, a AKMX Arquitetura e Engenharia iniciou o processo de internacionalização da marca, expandindo seus negócios para os Estados Unidos. O novo escritório fica localizado em Brickell, no coração financeiro de Miami, região bastante conhecida pelas luxuosas torres comerciais e onde estão localizadas grandes empresas, como o Citibank. Com foco em projetos de arquitetura, engenharia e obras, a AKMX prevê crescimento operacional de 17% ainda no primeiro semestre de 2022. Com o quadro mercadológico aquecido nos Estados Unidos, já estão em negociação dois grandes projetos.

AKMX ESTARÁ PRESENTE NA 9ª EXPO INFRA FM - PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!
[Arquitetura e Engenharia | Melhores Práticas | Novas Tecnologias | Workplace do Futuro | Inscrição gratuita aqui]

"Nossa ligação com o mercado internacional é familiar e antiga. Atendemos multinacionais desde o início da nossa história. Vários projetos arquitetônicos que nasceram na AKMX serviram de modelo para unidades fora do Brasil", explica o CEO, Edson Sá. Com mais de 20 anos de história, o escritório atende diversas empresas multinacionais, como TIM, Volkswagen, Renault, Deloitte, Adidas, Saint-Gobain, Invest São Paulo, cujo projeto do escritório em Xangai foi feito pela AKMX, Bible School, projeto criado para suas instalações na Flórida, e a marca de azeites Galo, cujo projeto e obra em São Paulo, de autoria da AKMX, serviram de base e execução para o escritório de Portugal.

Encontrar um parceiro de negócios que assumisse a missão AKMX Miami, acompanhando todos os processos de perto e representando o escritório internacionalmente, concretizou a decisão de atuar no exterior.  "Buscávamos alguém que compartilhasse a ideia e potencial da empresa em atender as oportunidades do mercado internacional, preservando nosso DNA legitimamente brasileiro.

A chegada do Carlos Casagrande à AKMX é vista com otimismo. Por atuar no mercado internacional há seis anos, possui negociações consolidadas e ótimas relações com os principais heads de diversos setores de nosso interesse, como agronegócio, construção civil, mercado financeiro e startups", ressalta Edson Sá. A negociação com o novo sócio começou no segundo semestre de 2021 e se consolidou no início deste ano.

"O Brasil é conhecido e valorizado por sua originalidade e qualidade em projetos arquitetônicos. A AKMX tem esse DNA e um grande potencial para atender as oportunidades que surgirem fora do país. Para nós, o mercado americano representa a primeira fase de internacionalização da marca", afirma Casagrande. 

O mercado corporativo americano

Há alguns anos, o mercado imobiliário em Miami está em ascensão e, desde 2020, no auge da pandemia, quando empresas de tecnologia começaram a migrar para o sul da Flórida, houve um crescimento nunca visto antes na região. Com o esquema de trabalho remoto e home office, os americanos buscaram mais qualidade de vida e procuraram moradias longe de grandes centros comerciais como San Francisco, Nova York e Chicago. Esse mercado ganhou tanta força que, além de turistas e moradores, empresas como o Fundo de Blackstone, de Nova York, Icahn Enterprises e Universa Investments, de Los Angeles, abriram seus escritórios em Miami, fazendo com que a área da construção civil também ganhasse força.


Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking