Sorteios 11ª Expo
 

Presente há 34 anos no Nordeste, Servnac chega a SP

Fornecedora de segurança e facilities services aposta em tecnologia e low price

Líder no mercado em segurança e facilities na região Nordeste há 34 anos, a Servnac chega a São Paulo neste segundo semestre de 2021. Apresentando-se como um "ecossistema de serviços em terceirização com inovação tecnológica", o grupo emprega seu know-how em três grandes áreas: segurança (segurança privada e patrimonial, vigilância armada e desarmada, portaria 24 horas, escolta armada); facilities (administração de condomínios empresariais, serviços de ar-condicionado, limpeza e conservação, sanitização e dedetização); e tecnologia (portaria remota, vigilância eletrônica, controle de acesso e rastreamento veicular). Neste primeiro momento de lançamento em São Paulo, o grupo aposta especificamente em seus serviços de segurança, terceirização de mão de obra em geral, manutenção industrial e vigilância, com foco nos segmentos comercial, empresarial, hospitalar e industrial.

Com sua ampliação para São Paulo, a Servnac projeta faturamento de R$ 90 milhões para seus cinco primeiros anos de atuação no novo mercado. "A pandemia não teve impacto negativo em nossa saúde financeira e conseguimos manter nossos contratos em nossa área de cobertura. Por outro lado, a instabilidade de alguns setores abriu para nós uma janela de oportunidade: decidimos ganhar espaço no mercado de São Paulo, o maior da América Latina, justamente por outras empresas não estarem conseguindo cumprir seus contratos", diz Allan Victor Bezerra Guanabara, diretor de marketing do Grupo Servnac, sobre o projeto de expansão.

Ao todo, a Servnac conta com 10 mil colaboradores para atender aos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e espera ampliar este número para atender agora também a São Paulo. Focada exclusivamente no setor corporativo, como indústrias, empresas, hospitais, resorts e hotéis, bancos, shopping centers, construção civil, condomínios e similares, o grupo tem entre seus clientes J. Macedo, segunda maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias; EDP, distribuidora de energia elétrica; Universidade Estácio de Sá; e Unimed.

As operações em São Paulo começam no mês de agosto, mas aquisições de empresas locais, que aumentarão a rede de infraestrutura da companhia, já estão em processo. Além disso, a marca chega ao estado com uma proposta de preços competitivos e com forte investimento em tecnologia nos serviços oferecidos. Em seu departamento de desenvolvimento tecnológico, a companhia cria sistemas inovadores e de alta eficiência, como monitoramento digital, assistente virtual, apps de controle, aplicação de QR codes, entre outros. "Somos uma provedora de soluções: quando se terceiriza uma 'atividade-meio' com as melhores soluções, a empresa pode focar em seu core business e nas estratégias necessárias para seu crescimento. Também se aumenta a produtividade e a otimização dos serviços, economiza-se com contratações e se reduz o passivo trabalhista", esclarece o presidente do conselho administrativo do Grupo Servnac, Vicente Júnior, elencando as vantagens de contratação de serviços de uma empresa com o histórico da Servnac.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP