Condor
 

Presente há 34 anos no Nordeste, Servnac chega a SP

Fornecedora de segurança e facilities services aposta em tecnologia e low price

Líder no mercado em segurança e facilities na região Nordeste há 34 anos, a Servnac chega a São Paulo neste segundo semestre de 2021. Apresentando-se como um "ecossistema de serviços em terceirização com inovação tecnológica", o grupo emprega seu know-how em três grandes áreas: segurança (segurança privada e patrimonial, vigilância armada e desarmada, portaria 24 horas, escolta armada); facilities (administração de condomínios empresariais, serviços de ar-condicionado, limpeza e conservação, sanitização e dedetização); e tecnologia (portaria remota, vigilância eletrônica, controle de acesso e rastreamento veicular). Neste primeiro momento de lançamento em São Paulo, o grupo aposta especificamente em seus serviços de segurança, terceirização de mão de obra em geral, manutenção industrial e vigilância, com foco nos segmentos comercial, empresarial, hospitalar e industrial.

Com sua ampliação para São Paulo, a Servnac projeta faturamento de R$ 90 milhões para seus cinco primeiros anos de atuação no novo mercado. "A pandemia não teve impacto negativo em nossa saúde financeira e conseguimos manter nossos contratos em nossa área de cobertura. Por outro lado, a instabilidade de alguns setores abriu para nós uma janela de oportunidade: decidimos ganhar espaço no mercado de São Paulo, o maior da América Latina, justamente por outras empresas não estarem conseguindo cumprir seus contratos", diz Allan Victor Bezerra Guanabara, diretor de marketing do Grupo Servnac, sobre o projeto de expansão.

Ao todo, a Servnac conta com 10 mil colaboradores para atender aos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e espera ampliar este número para atender agora também a São Paulo. Focada exclusivamente no setor corporativo, como indústrias, empresas, hospitais, resorts e hotéis, bancos, shopping centers, construção civil, condomínios e similares, o grupo tem entre seus clientes J. Macedo, segunda maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias; EDP, distribuidora de energia elétrica; Universidade Estácio de Sá; e Unimed.

As operações em São Paulo começam no mês de agosto, mas aquisições de empresas locais, que aumentarão a rede de infraestrutura da companhia, já estão em processo. Além disso, a marca chega ao estado com uma proposta de preços competitivos e com forte investimento em tecnologia nos serviços oferecidos. Em seu departamento de desenvolvimento tecnológico, a companhia cria sistemas inovadores e de alta eficiência, como monitoramento digital, assistente virtual, apps de controle, aplicação de QR codes, entre outros. "Somos uma provedora de soluções: quando se terceiriza uma 'atividade-meio' com as melhores soluções, a empresa pode focar em seu core business e nas estratégias necessárias para seu crescimento. Também se aumenta a produtividade e a otimização dos serviços, economiza-se com contratações e se reduz o passivo trabalhista", esclarece o presidente do conselho administrativo do Grupo Servnac, Vicente Júnior, elencando as vantagens de contratação de serviços de uma empresa com o histórico da Servnac.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP