Condor
 

Banco SEMEAR projeta ampliação de 50% nos pontos de atendimento

Com plano de expansão e aceleração da digitalização

Único banco mineiro especialista no varejo de eletromóveis, o SEMEAR completa 15 anos em 2021 e comemora esse marco com o desenvolvimento de seu plano de expansão. A expectativa é de um crescimento de 50% no total de pontos de atendimento distribuídos pelo Brasil, saltando dos atuais 2 mil para 3 mil até o final do ano. No radar, estão, principalmente, as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país, onde foram mapeados os maiores potenciais do segmento. Além disso, mantém um forte investimento em infraestrutura para ampliar a digitalização da experiência do cliente nas lojas físicas e para aumentar as operações no mercado de meios de pagamentos. 

A demanda pelos produtos e serviços diferenciados da instituição apresenta acréscimo desde o ano passado, o que é um dos motivos para o atual processo de conquista de novos mercados. Somente entre o último quadrimestre de 2020 e o primeiro de 2021, houve alta de 34% no volume de financiamentos. Nesse período, o banco mais que quadruplicou o número de redes atendidas - passou de 14 para mais de 60 - e aumentou sua presença em quase 100 cidades (de 483 para 580). Hoje atua em 21 estados, em todas as regiões brasileiras, com mais de 2 milhões de consumidores atendidos ao longo de sua trajetória.

O presidente do SEMEAR, Roberto Azevedo, observa que, mesmo com as dificuldades do cenário de pandemia, há espaço para seguir com a expansão, especialmente porque o varejista está mais preparado e adaptado a novas formas de atendimento. "Nós financiamos a operação do varejo de móveis e eletrodomésticos, para que o consumidor possa comprar de forma parcelada. O foco são as classes D e E, um perfil muito específico, que tem necessidade de fôlego financeiro. O SEMEAR possibilita isso tanto no financiamento de mercadorias como em empréstimo pessoal", ressalta. A corporação tem como parceiros empresas com cerca de 20 até 200 lojas.

Azevedo acrescenta que a procura maior pelos serviços do banco parte das redes regionais, localizadas nas cidades do interior e que ainda trabalham com o financiamento por boletos. Em geral, esses empresários precisam de um suporte mais customizado, e foi justamente nesse aspecto que a corporação se consolidou no mercado. "Usamos nossa expertise de 15 anos de atuação e inteligência de mercado para encontrar as oportunidades que melhor se encaixem no perfil de cada varejista. Mantemos uma relação muito próxima mesmo dos clientes, sendo parceiros do negócio e trabalhando para que vendam mais, especialmente nos momentos de crise. Com isso, oferecemos soluções que vão além do financiamento, a exemplo do contato direto com distribuidores", completa o executivo.

No planejamento estratégico para os próximos anos, ainda estão os investimentos para acelerar o processo de digitalização, principalmente aqueles que valorizem a experiência dos consumidores nas lojas físicas. Trata-se de uma ferramenta de formalização digital da operação de crédito, que gera mais segurança e economia de papel, de tempo e de logística, além de praticidade para o varejista e para o consumidor. Atualmente, o sistema está em implementação nas redes do Nordeste do país, com ótima aceitação. Gradativamente, será replicado aos demais pontos de atendimento. 

Roberto Azevedo, Presidente do SEMEAR. 

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP