Condor
 

ArcelorMittal colhe benefícios do modelo híbrido

Conglomerado multinacional corta de três para um prédio após consultoria com a Wiser Experience.

Conglomerado multinacional colhe benefícios do modelo híbrido

Foto: Canva.com / Cottonbro

Fica a cada dia mais claro que o trabalho híbrido vai ganhar, em definitivo, a guerra entre o serviço presencial e o home office. Exemplos ao redor do mundo e pesquisas, com empresas e profissionais, são a prova disso. Mas restam muitas dúvidas, principalmente, para os executivos e gestores. Como, por exemplo, tirar o melhor proveito deste modelo tanto para as empresas como para os profissionais? Bruno Justo, CEO da Wiser Experience, tem a resposta na ponta da língua: "é possível achar o equilíbrio correto entre a redução de custo para a empresa, sem perder a produtividade, por conta dos muitos benefícios diretos e indiretos percebidos pelos profissionais".

Bruno Justo, CEO da Wiser Experience.

A Wiser, empresa global de worktech gerida no Brasil, é uma plataforma tecnológica que trabalha dados e busca o melhor equilíbrio do trabalho remoto, cortando custos operacionais e melhorando a operação. Segundo pesquisa da empresa, um colaborador de grandes cidades ganha 22 horas/mês ao trabalhar no formato híbrido de 3 dias no escritório e 2 remotamente, pois foi considerado o tempo médio de deslocamento dos trabalhadores nas metrópoles. Outro dado do estudo é a redução de custos, de muitas empresas, com despesas fixas e variáveis de ocupação de espaço (gastos com aluguéis e até diminuição de unidades necessárias).

Com a implementação do modelo híbrido, a ArcelorMittal, conglomerado industrial multinacional, conseguiu cortar de 3 para 1 prédio para abrigar os profissionais de uma unidade. Segundo Sofia Trombeta, diretora de pessoas, saúde e bem-estar da empresa na América Latina, a plataforma da Wiser ajudou nesse processo. No dia a dia, o software permite que os profissionais reservem salas de reunião, armários, vagas no estacionamento e até locais no refeitório, o que contribui para a produtividade e bem-estar no ambiente de trabalho. 

"Pesquisas e mais pesquisas mostram que este é o modelo ideal para a maioria dos profissionais e que a recusa por parte das empresas iria causar uma fuga de talentos e dificultar a contratação de novos talentos", afirma Bruno Justo. O empresário cita pesquisa do Google/IDC, que revela como 65% dos funcionários no formato presencial trocariam de emprego para trabalhar de forma híbrida.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
4 day week: uma nova realidade?!

Cofundadores da 4 Day Week Global, Charlotte Lockhart e Andrew Barnes, trazem pesquisa sobre jornada de trabalho de 4 dias, ao invés de 5 dias por semana.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP