PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Estapar dá mais um salto na direção digital

Com a compra do app Zul Digital, a empresa se torna uma autotech

Divulgado em 10/11 no Portal Exame, por Graziella Valenti, a Estapar deu um passo definitivo na sua transformação digital. De agora em diante, não se vê mais como uma companhia de estacionamentos, é uma autotech. A empresa anunciou a compra da Zul Digital, um market-place dedicado a quem dirige. A aquisição será paga com a emissão de até 12,963 milhões de ações, o que equivale a cerca de R$ 66 milhões a preços de mercado. Além disso, haverá uma parcela em dinheiro de R$ 8,4 milhões - o que eleva o total a aproximadamente R$ 75 milhões.

Virar uma solução única para tudo que o motorista precisa, de lojas, com serviços de manutenção, concessionárias, a pagamento de tributos, compra de seguros, alerta de rodízio. O objetivo de André Iasi é ser o super app de quem tem carro, o one stop shop digital. Boa parte disso a Zul já fornece, mas a ideia é ampliar o leque, a variedade, a funcionalidade, agora com a marca Estapar. Segundo a notícia, Iasi sempre foi fissurado em tecnologia e em como aplicá-la para um dos negócios mais tradicionais do mercado. Na sua agenda de CEO da maior empresa de estacionamento da América Latina, com mais de 390 mil vagas, sempre tem espaço para conhecer as inovações em teste mundo afora.

O acordo com a Zul prevê que, na largada, a Estapar entregará 40% do total de papéis que podem ser emitidos. Então, em um período de 24 a 36 meses, conforme a performance da operação, o pagamento pode alcançar o total previsto, o que seria equivalente a pouco menos de 7% da empresa. A Estapar é controlada pelo Fundo Maranello, de André Esteves, fundador e principal acionista do BTG Pactual (do mesmo grupo de controle da Exame).

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP