3º Fórum InfraFM Indústrias
 

Flexibilidade, saúde, bem-estar e valorização da culinária brasileira

Essas premissas marcam a nova solução de alimentação da Sodexo

Sempre atenta as tendências de consumo, a Sodexo On-site, especialista em serviços de Alimentação e Facilities que proporcionam qualidade, realizou uma pesquisa, em parceria com a WAKE Insights, para entender as novas necessidades, valores e hábitos do brasileiro no ambiente de trabalho.

Durante as entrevistas em profundidade, foram diagnosticadas diversas tendências no comportamento das pessoas quando o assunto é refeição dentro do trabalho. Os dados mostram principalmente que a relação com a comida no momento de pausa das atividades é sempre um equilíbrio entre alimentos saudáveis e prazerosos, que forneçam qualidade de vida, relaxamento e energia para voltarem as atividades, além de proporcionar momentos de interação e conexão com os colegas de trabalho.

Segundo Andrea Krewer, CEO de Serviços Corporativos da Sodexo On-site Brasil, o estudo mostrou como a comida é intrínseca em nossa cultura e como essa atividade vai muito além das necessidades básicas. "O momento de alimentação torna-se uma ação social que impacta diretamente no bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Por isso, na rotina intensa do dia a dia, na qual as pessoas têm poucos períodos de descanso, é muito importante que esses momentos tragam cuidados com o corpo e a mente. E com foco nesse grande objetivo estamos trazendo um novo Sabor Brasil para nossos clientes e consumidores. O modelo de negócio é pautado por inovação, tecnologia, bem-estar e reforçam processos sustentáveis, além de aumentar nosso crescimento no setor entre 8% e 10%, com uma estimativa de implementar de 150 a 200 novos restaurantes nos próximos 12 meses", afirma a executiva.

O levantamento também aponta que durante a semana, as pessoas procuram fazer três principais refeições no dia (café da manhã, almoço e jantar) , mas para a maioria, o almoço é sua principal refeição e precisa ter alimentos que tragam variedade de opções, equilíbrio e saudabilidade. Já o café da manhã e jantar precisam proporcionar praticidade e economia de tempo uma vez que são refeições antes ou pós trabalho.

Outro grande destaque da pesquisa foi que as pessoas buscam se alimentar acompanhadas por seus colegas de trabalho e até mesmo em seus momentos de lazer, pois a conexão social é muito valiosa. Os entrevistados apontaram também que, atualmente, buscam estar conectadas fisicamente ou virtualmente com pessoas o máximo possível e que a hora da refeição traz mais aconchego e liberdade para isso.

Mais do que um espaço para realizar a refeição, nossos consumidores buscam por um restaurante que proporcione um momento de descompressão e relaxamento, que tenha o cuidado de disponibilizar informações nutricionais e ofereça eventos de quebra de rotina. E é com esse propósito, de entregar as melhores soluções, que diariamente atendemos mais de 1 milhão consumidores em nossos restaurantes Sabor Brasil by Sodexo . Por isso, conhecer seus hábitos alimentares e o que eles precisam nos possibilitam levar experiencias únicas, variedade, além de infraestrutura de ponta", conclui Andreia.

Principais novidades do Sabor Brasil by Sodexo

A revitalização do Sabor Brasil chega para proporcionar aos consumidores uma nova experiência de consumo valorizando a culinária nacional, possibilitando equilíbrio na alimentação, serviços personalizados e qualidade não só nos pratos servidos, mas em todos os processos de produção, desde a escolha de fornecedores até o preparo das refeições.

Com a nova identidade visual, os estilos, sabores e ambientes foram completamente reformulados para proporcionar maior conexão com o conceito de brasilidade, remetendo às cinco regiões do país. Além disso, os cardápios trarão o melhor da culinária brasileira de norte a sul, ampliando a experiência do usuário com novas texturas e sabores e, divididos em módulos, trazem mais flexibilidade para todos os paladares e dietas, com as tradicionais opções caseiras, as saudáveis, incluindo pratos vegetarianos, cardápios internacionais e um módulo de venda para complementar a refeição ou opções de pratos levar para casa.

Outra novidade é que esse ano, a cozinha inteligente 2.0 contará com novos equipamentos e acessórios visando ainda mais produtividade e sustentabilidade. Atualmente são mais de 320 unidades, trazendo o mais alto nível de qualidade e tecnologia de cozinhas industriais no mundo. Com alta tecnologia e processo que proporcionam performance maior que as cozinhas tradicionais, a Cozinha Inteligente confere redução de custos, tempo de produção, além de 21% no consumo de água, 32% no consumo de eletricidade, 30% dos resíduos orgânicos, 62% no consumo de gás e 40% do uso de óleo.

​Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP