Karina Spinelli
 

Nova iluminação dinâmica em LED na Neo Química Arena

Novo projeto de iluminação dinâmica em LED na Neo Química Arena (estádio do Corinthians) eleva a qualidade da iluminação e reduz consumo de energia elétrica.

Nova iluminação dinâmica em LED na Neo Química Arena

Foto: Divulgação

A Signify inaugura um dos seus projetos de maior destaque no segmento esportivo no país: a nova iluminação de campo da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo. O projeto eleva a qualidade da iluminação da Arena e ao mesmo tempo proporciona importante redução no consumo de energia elétrica, criando experiências vibrantes aos torcedores do clube, que agora poderão desfrutar da mesma tecnologia presente nos melhores estádios do mundo, como o Estádio Cívitas Metropolitano em Madri, na Espanha, Stamford Bridge na Inglaterra, do Chelsea e o Optus Stadium em Perth, na Austrália, entre muitos outros.

A plataforma Interact Sports, o grande diferencial e protagonista do projeto, é a melhor e mais moderna tecnologia em sistema de automação de iluminação disponível no mundo, totalmente voltada para experiência do público e imersão em grandes arenas e aplicações poliesportivas. 

O sistema permite controle total da iluminação via software em tempo real, tornando-a inteligente e possibilitando a gestão integral de funcionamento via indicadores de desempenho, consumo e cenários específicos. Assim, o projeto proporcionará experiências emocionantes e interativas com o público, criando diferentes cenários e integrando imagem, som e luz de uma forma única e espetacular, isso tudo sem perder a funcionalidade do projeto mais moderno de iluminação.

O ecossistema de iluminação instalado no campo inclui 220 projetores LED Philips ArenaVision, o projetor mais utilizado nos maiores estádios do mundo, que substituíram os antigos 352 projetores de lâmpadas vapor metálico. A nova tecnologia proporciona uma redução de consumo de energia elétrica em cerca de 60%, com altíssimo fluxo luminoso e adequação às novas normas internacionais da Conmebol. A tecnologia LED permite o acendimento instantâneo dos projetores, que na versão anterior levavam 15 minutos para chegar em seu funcionamento ideal. 

Dessa forma, o projeto luminotécnico junto com a aplicação da nova tecnologia traz melhores resultados de níveis de luminosidade, uniformidade, conforto visual aos jogadores e ao público. A tecnologia utilizada também garante melhores transmissão televisiva em HD e geração de imagens em super câmera lenta. 

Para a empresa este é um importante marco, que reforça a Signify como referência em tecnologias de alta performance para aplicações poliesportivas e multiuso no Brasil e no mundo. “É um enorme orgulho poder transformar a experiência de um público tão apaixonado por futebol, como é o corintiano, em suas vivências dentro dos estádios, tornando-as inesquecíveis, ao mesmo tempo que promovemos, através de nossas tecnologias, importantes ganhos no aspecto sustentável”, explica Daniel Tatini, Presidente da Signify no Brasil.

Nova iluminação dinâmica em LED na Neo Química Arena

Imagem: Divulgação

 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


B3

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP