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Laje corporativa certa, no bairro certo!

Um projeto triple A com qualidade arquitetônica, localização privilegiada, sindicância e gerenciamento humanizado para atender os ocupantes dos seus 33.090m2 de área bruta locável.

Em 2012, no entroncamento da Av. Marquês de São Vicente com Av. Robert Bosch, no bairro da Barra Funda, na capital paulista, era o fim de uma grande churrascaria, endereço que ocupou outros negócios e vem se desenvolvendo rapidamente graça as transformações urbanas que vem recebendo. Em 28 de julho de 2021, neste mesmo endereço será entregue o altivo LED Corporate, um projeto visionário desenvolvido e construído pela OR e de propriedade da Basilica Partners, que é um fundo de private equity focado em real estate e independente da América Latina, gerido por Antonio C. Bernardi.

Grandes empreendimentos residenciais, comerciais e corporativos estão descobrindo as vantagens de um bairro central, bem localizado e com muitos benefícios oriundos da transformação e consolidação urbana da Barra Funda -agora inseridos nesta região na Operação Urbana Água Branca -, que vem passando por um processo de revitalização semelhante às operações urbanas que aconteceram na Faria Lima e região da Água Espraiada/Berrini. Agora, a região recebe mais um empreendimento de porte corporativo, construído na Av. Marquês de São Vicente, 1.619: o LED Corporate.

Para Antonio C. Bernardi da Basilica Partners, todo o bônus deste projeto é da OR, que teve um olhar de futuro para o potencial da região da Barra Funda para equipamentos diferenciados. “O primeiro projeto deles foi um corporativo integrado a um hotel na região, que em 2013 foi um sucesso absoluto no lançamento. A partir daí a OR fez um estudo de mercado mais amplo para novas concepções, quando desenvolveram o LED Corporate e durante 2018, a OR me apresentou o projeto do LED Corporate. Para mim um projeto para o qual bati palmas, porque que estava com a laje certa, na região certa, e que teve o meu reconhecimento pelo singular posicionamento do projeto”, destaca Antonio C. Bernardi, Sócio Fundador da Basilica Partners, investidor do empreendimento.

O LED Corporate tem proximidade com vias de circulação de alta capacidade, oferta de transporte público e bairros consolidados ao redor. Além do farto transporte público disponível, que inclui o terminal intermodal da Barra Funda com ônibus, trens e metrô, é cercado por importantes avenidas e próximo ao acesso às rodovias Castelo Branco, Anhanguera e Bandeirantes, o que garante um ir e vir mais fácil e rápido. Acompanhe as distâncias e suas referências em tempo:

-  Estação de Metrô Barra Funda – 600 m (10 min)

-  Av. Paulista – 6,0 km (20 min)

-  Av. Brigadeiro Faria Lima – 6,4 km (30 min)

O empreendimento compreende 14 lajes, sendo o último pavimento com duplex, com área locável por andar com 2.230 m² ou meio andar com 1.115 m² por laje, 6 pavimentos de garagem e um teatro que terá capacidade para 200 pessoas. O complexo conta ainda com um mall com a facilidade de ter 12 lojas para atender os ocupantes do prédio e o entorno, proporcionando comodidade e conveniência aos usuários.

Para a área, a medição utiliza o conceito da entidade BOMA (Building Owners and Managers Association), que considera o espaço locável como uma somatória da área particular do inquilino (área privativa) com a divisão das áreas comuns utilizadas pelos locatários, com exceção de escadas, fosso do elevador e as áreas destinadas para equipamentos e serviços.

Todo o complexo conta com paisagismo que valoriza entradas e ambientes comuns, materiais que respeitam o meio-ambiente, entradas exclusivas para automóveis, acesso para pedestre, sinalização eficiente, segurança 24h e um projeto de estacionamento inovador proposto pela Estapar, que permite serviços personalizados aos locatários e visitantes, incluindo vagas para carros elétricos.

Sustentabilidade com Certificação LEED Gold

Outro ponto importante destacado pelo fundador da Basílica Partners é quanto ao desenvolvimento sustentado de qualquer negócio e seus riscos. “Todos os imóveis da carteira da Basilica Partners estão expressos em práticas empresariais aderentes a ESG – Environmental, Social and Governance, que traduz o perfil de nossos inquilinos, o que nos dá segurança de que nossos empreendimentos estão no posicionamento certo. Nós não colocamos dinheiro em nenhum projeto imobiliário que não atenda a essa premissa, porque o perfil dos nossos locatários – grandes ocupantes, de bancos a empresas de tecnologias e multinacionais - são de empresas globais,  algumas listadas em Bolsa”, ressalta o executivo.

Por isso, o empreendimento foi construído dentro dos critérios para a conquista da certificação LEED, que significa Liderança em Energia e Design Ambiental, na categoria Gold. A certificação foi criada pela United States Green Building Council (USGBC), que é uma organização sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover e fomentar práticas de construções sustentáveis, através do estabelecimento de um padrão comum de medição, promovendo boas práticas de projeto, em todo o mundo.

Dentro do conceito sustentável, o empreendimento traz ainda um projeto com fachada que incorpora soluções eficientes que permitem redução de consumo energético. Já a infraestrutura para instalação de ar-condicionado VRF – Fluxo de Refrigerante Variável, é um sistema elétrico utilizado para climatizar vários ambientes ao mesmo tempo com uma unidade externa (condensadora).

Gerenciamento Humanizado

Para garantir o máximo de excelência, não apenas na concepção, projeto e construção, há uma outra particularidade que é o de proporcionar o melhor serviço aos seus locatários e, por isso, o facility e o property management serão realizados por players com competências de governança aderentes ao da Basilica Partners.

Gerenciar um empreendimento é um dos setores mais rígidos e tradicionais da nossa economia, daí ser marcado intensamente por aspectos e indicadores eminentemente técnicos. Do outro lado, por mais paradoxal que possa parecer, a humanização nas relações passa a ser um novo ingrediente preponderante nesse processo de reorientação, de condução e nas decisões na gestão das propriedades.

Segundo Eduardo Olio, Sócio-Diretor da GMP Properties, o LED é um empreendimento espetacularmente versátil, moderno e ao mesmo tempo majestoso, já que tem seu nascimento, em uma época singular, onde tudo em nossa sociedade, está sendo revisto. “Enquanto uma gerenciadora sabemos que o tempo é um “continuum”, o futuro não fica em um horizonte distante e não dá para adiá-lo. A tarefa da GMP é moldar esse futuro, em cada propriedade em que faz gestão, pois temos em nosso DNA o conceito de serviços de hotelaria e conforto, o que comunga com a ideia de “pessoas trabalhando com pessoas, para pessoas”, totalmente alinhado com a ideia de humanização das relações”, destaca Olio.

No LED o gerenciamento será revestido com serviços, de sorte a agregar qualidade de vida aos usuários. “Nesse “novo normal”, ficou claro para as organizações empresariais, que os colaboradores têm uma “vida anywhere” que é indissociável da “vida profissional” e esse fator é levado em consideração em nossa gestão. Temos a missão de transformar o empreendimento em uma extensão das empresas nele alocados e de seus colaboradores, agregando serviços aos usuários”, destaca Olio.

Já para a Insight, comandada por José Ernesto Fogo Filho, que tem o papel  de organizar os processos de sindicância, toda a gestão considera o perfil do empreendimento e a estratégia criada pelos proprietários. “Nosso desafio é atender às demandas e a qualidade que um Triple A requer, porém com custo compatível com o perfil da região, que busca espaço maior, com qualidade e custos baixos”, declara o CEO da Insight Síndicos.

A expectativa da Basílica Partners e ter toda locação concluída até meados do próximo ano, mesmo considerando a vacância atual (23,6% no 1ºTri/21) na capital paulista. Bernardi acredita que o modelo híbrido não deve funcionar por muito tempo, devido a necessidade da contínua interação das pessoas no mundo dos negócios, afinal são os encontros presenciais que trazem vida e inovação às organizações. “Eu acredito numa retomada rápida, em aderência mercado de Real Estate internacional, a
exemplo dos USA, que com o avanço da vacinação já aumentaram e muito (4X1) as visitações/dia aos edifícios corporativos disponíveis para locação. As empresas Tech
no USA já estão todas de volta aos seus respectivos escritórios”, finaliza Bernardi.

 

Box:

Ficha Técnica do LED Corporate

-  Desenvolvimento e Construção: OR

-  Projeto: MCAA Arquitetos – Arquiteta Nadia Ruiz Pedrique

-  Gerenciadora de Propriedade: GMP Properties

-  Sindicância: Insight Síndicos

-  Área de terreno: 7.957 m²;

-  Área Locável total: 33.090 m²;

-  Número de pavimentos: 14 lajes (último pavimento com duplex);

-  Número de pavimentos de estacionamento: 6 pavimentos;

-  Número de vagas: 919, sendo
56 vagas por laje.

-  Área locável BOMA: 2.230 m² por laje;

-  Elevadores: 8 elevadores inteligentes com atendimento para zona alta e zona baixa;

-  Teatro: Teatro com capacidade para até 200 pessoas;

-  Mall: Pavimento térreo com 12 lojas para conveniência, serviços com estacionamento próprio;

-  Bicicletário: 85 vagas e vestiário para condôminos;

-  Fachada eficiente com redução de consumo energético;

- Infraestrutura para instalação de ar-condicionado (VRF)

 

Legendas:

Possibilidade de locação de laje inteira com 2.230 m2 ou meia laje com 1.115 m2

Planta tipo – ocupação de laje inteira

Foto: Divulgação

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