Black Friday - Congresso 2025
 

Andrea de Menezes Caldas Ribeiro

Gerenciamento de facilidades em centros equestres

Benefícios do curso - Com o MBA/USP - GF, além de elevar o nível do meu currículo com um curso da Poli, tive muitas portas abertas no âmbito profissional, pois, o curso aumentou o meu networking em todas as direções.

Em termos de conhecimento, a bagagem técnica que adquiri, aliada à prática, tornou-me uma profissional completa para encarar qualquer desafio e apta para atuar em qualquer segmento.

As oportunidades profissionais, sem dúvida, aumentaram bastante, pois, o MBA/USP - GF no currículo tem um peso muito grande no mercado e faz com que o recrutador sinta-se mais seguro ao entrevistar um profissional desse nível. Uma vez que Gerenciamento de Facilidades é uma área tão complexa, nada melhor que contratar alguém que além da prática tenha uma formação técnica de primeira linha para respaldar sua atuação.

Tese da monografia - Minha tese foi sobre “Gerenciamento de facilidades em centros equestres”.

Este trabalho teve por objetivo apresentar um campo de atuação novo para o Gerente de Facilidades, nesse caso, os Centros Equestres. Tendo em vista que um GF é um profissional especializado e com base acadêmica, muito pode contribuir para o sucesso do negócio, pois, com o uso de conhecimentos teóricos de Gerenciamento de Facilidades aplicados à prática, é possível manter, e até mesmo aumentar, a qualidade dos serviços prestados. 

Os Centros Equestres são empreendimentos que oferecem um grande leque de atuação para o Gerente de Facilidades, que tem nesta tipologia de empreendimento a oportunidade de desenvolver todo seu talento e assegurar um excelente negócio para os proprietários e um agradável centro de convivência para os usuários. 

Assim, fundamentado no conceito de qualidade em serviços, o trabalho proposto pela minha tese indicou diretrizes de Gerenciamento de Facilidades em Centros Equestres e a intenção foi apresentar um campo promissor de atuação para o GF, bem como uma forma concreta de perenidade do negócio.

Perfil

Tenho Mestrado Profissional Latu Sensu pela Poli-USP em Gerenciamento de Facilidades e graduação em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi.

Atualmente sou PwC – Facilities Manager e tenho experiência de 20 anos na área de facilities, real estate e administrativa em empresas multinacionais e de grande porte em toda sua extensão: utilidades, estacionamento, portaria, limpeza, segurança, CFTV, controle de acesso, manutenção de sistemas e equipamentos, controle da qualidade de ar interno, malote, paisagismo, serviços de recepção, táxi, frota de veículos, telefonia móvel e fixa, política de viagens, logística, suprimentos, almoxarifado, layout, seguro patrimonial, copa, restaurantes, gerenciamento de contratos e terceiros e budget. Atuei também no gerenciamento de: área de compras; área de serviços exclusivos de empresas de auditoria e consultoria como DPT (Departamento de Processamento de Texto) e gráfica; e área do pool de secretárias da empresa, composto por aproximadamente 70 secretárias.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP