Cinco benefícios de lajes grandes para sua empresa

Espaços maiores podem ser uma opção melhor do que dividir sua equipe.

Branded Content por Colliers

Por Mateus Murozaki

Cinco benefícios de lajes grandes para sua empresa

Foto: Divulgação

Na crescente retomada dos escritórios, é essencial saber quais as áreas ideias para acomodar sua equipe. Enquanto muitos optam por lajes menores e se alocam em diversos andares, as lajes grandes oferecem uma série de benefícios que, ajudem inclusive a potencializar a operação.

De acordo com Ygor Chrispin, gerente da área de escritórios da Colliers, as lajes com maior tamanho estão sendo cada vez mais procuradas: “Algumas empresas que têm aumentado sua ocupação, às vezes estão saindo de 300m² e indo pra 500m². E tem as empresas que já tem uma previsão de crescimento, então estão pegando meio andar, já com direito de primeira recusa no restante da área do andar”.

Leandro Cardoso, coordenador de inteligência de mercado da empresa, aponta cinco benefícios:

. Unificação da operação: com lajes maiores, é possível manter a equipe num mesmo ambiente, ao invés de separá-los em diferentes andares. Isso pode contribuir para uma melhor comunicação do time, tornando a operação mais horizontal.

. Otimização de espaços: uma questão que ocorre com empresas divididas em diferentes escritórios é a duplicação de espaços. Cardoso explica, como exemplo, a necessidade de se fazer 3 copas iguais em uma empresa que ocupa 3 andares, por exemplo. Em uma laje com toda a equipe concentrada, essa necessidade não existe, trazendo maior eficiência e menores gastos.

. Facilidade na obra: trabalhar em um único plano é muito mais efetivo do que separar os esforços em diferentes espaços, assim como o processo de mudança. Isso, obviamente, traz redução de gastos e maior velocidade.

. Melhor experiência para o usuário: conversando com o primeiro ponto, navegar por um único espaço é bem mais fácil do que por diversos andares. Para além disso, também facilita o onboarding, pois novos colaboradores que ainda não conhecem a operação da empresa podem se familiarizar com o espaço de maneira muito mais rápida.

. Redução de gastos em Facilities: com a otimização dos espaços e unificação das equipes, também significa que não há a necessidade de dividir a equipe de FM para andares distintos. Com as tarefas centralizadas, os custos também diminuem.

Claro que estes benefícios não se aplicam à todas as empresas, mas é importante de se ter em mente qual é o tamanho que a sua empresa necessita na hora de alocar sua equipe para os espaços presenciais.

Empreendimentos VALIA

Em relação a empreendimentos com lajes grandes, a Colliers conta com boas opções em São Paulo, especificamente na Marginal Pinheiros, a começar pelo America Business Park com lajes de aproximadamente 1000m² e o Continental Tower, certificado AQUA com escritórios de 898m² até 1800m².

Caso tenha interesse em conferir o portfólio completo e contatar a equipe da Colliers, basta clicar aqui.



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP