Black Friday - Congresso 2025
 

ArcelorMittal colhe benefícios do modelo híbrido

Conglomerado multinacional corta de três para um prédio após consultoria com a Wiser Experience.

Conglomerado multinacional colhe benefícios do modelo híbrido

Foto: Canva.com / Cottonbro

Fica a cada dia mais claro que o trabalho híbrido vai ganhar, em definitivo, a guerra entre o serviço presencial e o home office. Exemplos ao redor do mundo e pesquisas, com empresas e profissionais, são a prova disso. Mas restam muitas dúvidas, principalmente, para os executivos e gestores. Como, por exemplo, tirar o melhor proveito deste modelo tanto para as empresas como para os profissionais? Bruno Justo, CEO da Wiser Experience, tem a resposta na ponta da língua: "é possível achar o equilíbrio correto entre a redução de custo para a empresa, sem perder a produtividade, por conta dos muitos benefícios diretos e indiretos percebidos pelos profissionais".

Bruno Justo, CEO da Wiser Experience.

A Wiser, empresa global de worktech gerida no Brasil, é uma plataforma tecnológica que trabalha dados e busca o melhor equilíbrio do trabalho remoto, cortando custos operacionais e melhorando a operação. Segundo pesquisa da empresa, um colaborador de grandes cidades ganha 22 horas/mês ao trabalhar no formato híbrido de 3 dias no escritório e 2 remotamente, pois foi considerado o tempo médio de deslocamento dos trabalhadores nas metrópoles. Outro dado do estudo é a redução de custos, de muitas empresas, com despesas fixas e variáveis de ocupação de espaço (gastos com aluguéis e até diminuição de unidades necessárias).

Com a implementação do modelo híbrido, a ArcelorMittal, conglomerado industrial multinacional, conseguiu cortar de 3 para 1 prédio para abrigar os profissionais de uma unidade. Segundo Sofia Trombeta, diretora de pessoas, saúde e bem-estar da empresa na América Latina, a plataforma da Wiser ajudou nesse processo. No dia a dia, o software permite que os profissionais reservem salas de reunião, armários, vagas no estacionamento e até locais no refeitório, o que contribui para a produtividade e bem-estar no ambiente de trabalho. 

"Pesquisas e mais pesquisas mostram que este é o modelo ideal para a maioria dos profissionais e que a recusa por parte das empresas iria causar uma fuga de talentos e dificultar a contratação de novos talentos", afirma Bruno Justo. O empresário cita pesquisa do Google/IDC, que revela como 65% dos funcionários no formato presencial trocariam de emprego para trabalhar de forma híbrida.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
4 day week: uma nova realidade?!

Cofundadores da 4 Day Week Global, Charlotte Lockhart e Andrew Barnes, trazem pesquisa sobre jornada de trabalho de 4 dias, ao invés de 5 dias por semana.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP