Condor
 

Otis Brasil utiliza Inteligência Artificial para melhorar a experiência do cliente

Implementação bem-sucedida diminui 15% nas chamadas telefônicas para seu CAC

A Otis Brasil anunciou em 30/08/22 a implementação bem-sucedida de seu primeiro chatbot para clientes, usando inteligência artificial (IA), em seu Centro de Atendimento ao Cliente (CAC) e para clientes na Argentina e no Chile. Em seu primeiro mês de implementação, a resposta direta por meio do novo recurso do chatbot resultou em uma diminuição de 15% nas chamadas telefônicas para seu CAC. A Otis (NYSE: OTIS) é a empresa líder mundial na fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes. 

"À medida que continuamos a avançar na digitalização do nosso portfólio, este é um marco fundamental na transformação da experiência do cliente aqui na América Latina", diz Paula Bastos, Diretora de Tecnologia Digital da Otis para a América Latina. "O feedback inicial de nossos clientes tem sido positivo e os dados iniciais demonstram uma forte adoção e uma resposta mais rápida às perguntas mais frequentes. Estamos ansiosos para usar os conhecimentos obtidos com esta aplicação de IA para proporcionar uma experiência ainda mais forte para nossos clientes."   

O chatbot - conhecido como Centro de Atendimento Virtual - funciona via WhatsApp (08007048783) e é projetado para tratar de tópicos como abertura de chamadas técnicas para equipamentos e tratamento de questões financeiras. Alimentado por um sistema de CRM (Customer Relationship Management) baseado em nuvem, o chatbot também permite que os clientes solicitem chamadas mecânicas de retorno, reduzindo o tempo necessário para que um mecânico de serviço da Otis chegue ao local, ao mesmo tempo em que torna o processo totalmente digital e fluido.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
8º Fórum Infra FM Hospitais

Evento reuniu prática, teoria e networking de peso para falar o que há de novo e o que realmente funciona na gestão de infraestrutura hospitalar

Ornare celebra 36 anos de sucesso

Marca internacional de mobiliário de alto padrão conquista reconhecimento entre os profissionais de arquitetura e design de todo o mundo

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP