Siemens adquire a Brightly Software

A transação tem como objetivo acelerar o crescimento no negócio das ofertas digitais da Siemens para edifícios inteligentes

A Siemens Smart Infrastructure (SI), pioneira em edifícios digitais, assinou um contrato para adquirir a Brightly Software, empresa líder no fornecimento de Software-como-Serviço (SaaS) para soluções de gerenciamento de ativos e manutenção, com sede nos EUA. A aquisição eleva a SI a uma posição de vanguarda no mercado de software para edifícios e infraestrutura predial. O preço da compra foi de USD 1,575 bilhão, mais um pagamento futuro por metas alcançadas (earn-out). A aquisição adicionará os bem estabelecidos recursos baseados na nuvem da Brightly, em setores-chave como educação, infraestrutura pública, saúde e manufatura - ao know-how digital e de software da Siemens em edifícios. A aquisição também acelera o desenvolvimento dos negócios de SaaS da Siemens e permite que ambas as empresas ofereçam desempenho e sustentabilidade superiores para infraestrutura predial. É esperado que a Brightly se beneficie da presença global da Siemens, e a Siemens aproveite a participação da fornecedora de software no mercado norte-americano. A Siemens obterá sinergias significativas entre os recursos da Brightly e seu próprio portfólio, com valor presente líquido esperado em torno de quinhentos milhões. A transação está sujeita a aprovações regulatórias, com conclusão prevista no ano calendário de 2022. A aquisição será com pré-alocação do preço de compra e acrescido do ganho por ação no segundo ano após o fechamento da transação.

"Este é mais um passo importante em nossa estratégia como uma empresa focada em tecnologia. Ao combinar os mundos real e digital, fornecemos aos nossos clientes a tecnologia necessária para impulsionar sua transformação digital e criar edifícios mais sustentáveis e centrados no ser humano. Esta aquisição reforça nossas metas de crescimento, especialmente em receita digital e software como serviço. Estamos orgulhosos e empolgados em dar as boas-vindas à Brightly e sua entrada na família Siemens", disse Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG.

Proprietários e operadores de infraestrutura estão procurando cada vez mais softwares que ofereçam suporte a operações mais eficientes e sustentáveis. O negócio de SaaS e a base de clientes bem estabelecida de clientes da Brightly, combinada com a base existente de produtos prediais e do portfólio digital da Siemens, facilitará a integração de dados por meio da convergência da TI e TO, apoiando a inovação, oferecendo experiências exclusivas aos usuários e desempenho otimizado para edifícios e infraestrutura predial.

"A Brightly nos permitirá avançar para o próximo patamar no desempenho de edifícios. Com o intercâmbio de dados perfeito entre nossas ofertas, nossos clientes podem esperar maior eficiência, menos paradas e custos de manutenção menores, ciclos de vida mais curtos, melhor tomada de decisões baseada em dados e locatários mais satisfeitos", disse Matthias Rebellius, membro da Diretoria Executiva da Siemens AG e CEO da Smart Infrastructure. "A aquisição vai acelerar nosso objetivo de nos tornarmos uma empresa de software líder também em infraestrutura e apoiará nossa visão de criar edifícios totalmente autônomos que aprendem continuamente e se adaptam às necessidades dos seus ocupantes."

Estima-se que cerca de 7 bilhões de pessoas viverão em áreas urbanas por volta de 2050. Essa tendência, associada a urgência de combater a mudança climática, destaca a necessidade de comunidades e infraestruturas inteligentes e sustentáveis. A Siemens se esforça para criar comunidades inteligentes, habilitadas por sistemas inteligentes e pela digitalização. As soluções, serviços e softwares da empresa conectam os mundos real e digital, bem como a TI e a TO, injetando inteligência nas operações da infraestrutura predial.

Para 2022, a Brightly espera obter receitas da ordem de USD 180 milhões. A receita recorrente anual (RRA) esperada para 2022 é de USD 160 milhões, operando em um mercado que está crescendo a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 13%. A empresa está sediada na cidade de Cary, na Carolina do Norte, e tem cerca de 800 colaboradores atendendo mais de 12.000 clientes, principalmente nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália. A empresa era de propriedade da empresa de private equity Clearlake Capital, desde 2019.

"Com a transformação digital e a sustentabilidade em alta nas agendas das empresas, associado a um ambiente regulatório desafiador, a necessidade de ativos conectados e dados de ativos em tempo real está levando a uma maior demanda por soluções inteligentes para o gerenciamento de ativos em todo o mundo", disse Kevin Kemmerer, CEO da Brightly. "Vemos uma oportunidade incrível para combinar nossos conhecimentos e software com a Siemens para acelerar a digitalização e otimização do ambiente predial. Ajudando os clientes a avaliar e gerenciar seus ativos coletivos, desenvolver planos de capital a curto e longo prazo e gerenciar metas de energia e de ASG. Juntos, temos a experiência para ajudar clientes em todo o mundo a transformar o desempenho dos seus ativos e criar comunidades seguras, sustentáveis e prósperas."

Foto: Divulgação. 



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP