Sorteios 11ª Expo
 

Siemens adquire a Brightly Software

A transação tem como objetivo acelerar o crescimento no negócio das ofertas digitais da Siemens para edifícios inteligentes

A Siemens Smart Infrastructure (SI), pioneira em edifícios digitais, assinou um contrato para adquirir a Brightly Software, empresa líder no fornecimento de Software-como-Serviço (SaaS) para soluções de gerenciamento de ativos e manutenção, com sede nos EUA. A aquisição eleva a SI a uma posição de vanguarda no mercado de software para edifícios e infraestrutura predial. O preço da compra foi de USD 1,575 bilhão, mais um pagamento futuro por metas alcançadas (earn-out). A aquisição adicionará os bem estabelecidos recursos baseados na nuvem da Brightly, em setores-chave como educação, infraestrutura pública, saúde e manufatura - ao know-how digital e de software da Siemens em edifícios. A aquisição também acelera o desenvolvimento dos negócios de SaaS da Siemens e permite que ambas as empresas ofereçam desempenho e sustentabilidade superiores para infraestrutura predial. É esperado que a Brightly se beneficie da presença global da Siemens, e a Siemens aproveite a participação da fornecedora de software no mercado norte-americano. A Siemens obterá sinergias significativas entre os recursos da Brightly e seu próprio portfólio, com valor presente líquido esperado em torno de quinhentos milhões. A transação está sujeita a aprovações regulatórias, com conclusão prevista no ano calendário de 2022. A aquisição será com pré-alocação do preço de compra e acrescido do ganho por ação no segundo ano após o fechamento da transação.

"Este é mais um passo importante em nossa estratégia como uma empresa focada em tecnologia. Ao combinar os mundos real e digital, fornecemos aos nossos clientes a tecnologia necessária para impulsionar sua transformação digital e criar edifícios mais sustentáveis e centrados no ser humano. Esta aquisição reforça nossas metas de crescimento, especialmente em receita digital e software como serviço. Estamos orgulhosos e empolgados em dar as boas-vindas à Brightly e sua entrada na família Siemens", disse Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG.

Proprietários e operadores de infraestrutura estão procurando cada vez mais softwares que ofereçam suporte a operações mais eficientes e sustentáveis. O negócio de SaaS e a base de clientes bem estabelecida de clientes da Brightly, combinada com a base existente de produtos prediais e do portfólio digital da Siemens, facilitará a integração de dados por meio da convergência da TI e TO, apoiando a inovação, oferecendo experiências exclusivas aos usuários e desempenho otimizado para edifícios e infraestrutura predial.

"A Brightly nos permitirá avançar para o próximo patamar no desempenho de edifícios. Com o intercâmbio de dados perfeito entre nossas ofertas, nossos clientes podem esperar maior eficiência, menos paradas e custos de manutenção menores, ciclos de vida mais curtos, melhor tomada de decisões baseada em dados e locatários mais satisfeitos", disse Matthias Rebellius, membro da Diretoria Executiva da Siemens AG e CEO da Smart Infrastructure. "A aquisição vai acelerar nosso objetivo de nos tornarmos uma empresa de software líder também em infraestrutura e apoiará nossa visão de criar edifícios totalmente autônomos que aprendem continuamente e se adaptam às necessidades dos seus ocupantes."

Estima-se que cerca de 7 bilhões de pessoas viverão em áreas urbanas por volta de 2050. Essa tendência, associada a urgência de combater a mudança climática, destaca a necessidade de comunidades e infraestruturas inteligentes e sustentáveis. A Siemens se esforça para criar comunidades inteligentes, habilitadas por sistemas inteligentes e pela digitalização. As soluções, serviços e softwares da empresa conectam os mundos real e digital, bem como a TI e a TO, injetando inteligência nas operações da infraestrutura predial.

Para 2022, a Brightly espera obter receitas da ordem de USD 180 milhões. A receita recorrente anual (RRA) esperada para 2022 é de USD 160 milhões, operando em um mercado que está crescendo a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 13%. A empresa está sediada na cidade de Cary, na Carolina do Norte, e tem cerca de 800 colaboradores atendendo mais de 12.000 clientes, principalmente nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália. A empresa era de propriedade da empresa de private equity Clearlake Capital, desde 2019.

"Com a transformação digital e a sustentabilidade em alta nas agendas das empresas, associado a um ambiente regulatório desafiador, a necessidade de ativos conectados e dados de ativos em tempo real está levando a uma maior demanda por soluções inteligentes para o gerenciamento de ativos em todo o mundo", disse Kevin Kemmerer, CEO da Brightly. "Vemos uma oportunidade incrível para combinar nossos conhecimentos e software com a Siemens para acelerar a digitalização e otimização do ambiente predial. Ajudando os clientes a avaliar e gerenciar seus ativos coletivos, desenvolver planos de capital a curto e longo prazo e gerenciar metas de energia e de ASG. Juntos, temos a experiência para ajudar clientes em todo o mundo a transformar o desempenho dos seus ativos e criar comunidades seguras, sustentáveis e prósperas."

Foto: Divulgação. 



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP