NEOWRK
 

Valmet é recertificada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

A multinacional finlandesa conquista novamente o selo Great Place to Work

A Valmet, uma das principais desenvolvedoras e fornecedoras de tecnologias, sistemas de automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, foi certificada pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no país. Com mais de 17 mil colaboradores, a multinacional finlandesa conquista mais esse reconhecimento que avalia a percepção da equipe em relação à empresa. 

Organizado pela consultoria global Great Place to Work, o ranqueamento mensura níveis de inovação, confiança, oportunidade de crescimento, qualidade de vida, alinhamento de valores, remuneração, benefícios e estabilidade das empresas. A finalidade da pesquisa é apontar as melhores empresas para trabalhar no Brasil e motivar as instituições a desenvolver práticas organizacionais cada vez melhores, além de aperfeiçoar o ambiente de trabalho. 

"É uma honra ter a Valmet reconhecida por suas práticas relacionadas à inovação, sustentabilidade, liderança e por fortalecer uma cultura organizacional que valoriza o trabalho colaborativo e a troca de experiências, além da vivência com outras culturas. Estamos seguros de que construímos um ambiente propício para nossos colaboradores desenvolverem suas atividades com excelência. O selo GPTW é respeitado internacionalmente, sendo mais uma confirmação de que estamos no caminho certo, priorizando sempre o bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores, familiares e comunidades do entorno", comemora o presidente da Valmet na América do Sul, Celso Tacla.

Para a diretora de Recursos Humanos e Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Valmet na América do Sul, Flávia Vieira, "o selo GPTW ratifica o que vivemos e compartilhamos na Valmet no dia a dia, ambiente diverso que estimula a inovação, criatividade e contínuo desenvolvimento profissional. Os nossos valores inspiram e promovem o trabalho em equipes levando-as ao patamar de excelência", complementa. 

Além dos programas de reconhecimento, melhoria contínua e a jornada de treinamento e desenvolvimento da Valmet, um dos principais destaques este ano é o programa climático "A caminho de um futuro neutro em carbono", que estipulou a meta de diminuir em 80% as emissões de CO² nas próprias operações e em 20% na cadeia de suprimento até 2030. O programa é uma continuação do abrangente trabalho na área da sustentabilidade e está alinhado com o Acordo de Clima de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Cabe destacar ainda que a multinacional está presente pela oitava vez consecutiva no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, consta no Anuário de Sustentabilidade da S&P Global SAM e já recebeu as mais altas classificações da Ecovadis e MSCI ESG. Além disso, a Valmet possui uma Agenda Sustentabilidade 360º que inclui projetos e ações ambientais, sociais e de governança (ESG) para sustentabilidade e abrange toda a rede de valor da empresa, incluindo a cadeia de suprimentos, operações próprias e uso das tecnologias da Valmet. 

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP