Sorteios 11ª Expo
 

5ª Jornada Nacional de Qualidade de Vida supera expectativas

Evento destaca a importância das soluções em bem-estar nas organizações

Com a realização da 5ª Jornada Nacional de Qualidade de Vida (JNQV), realizada no último dia 25 de maio, no formato on-line, a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) ratificou o seu compromisso de inspirar vidas com saúde e bem-estar, demonstrando o desenvolvimento e integração de profissionais que atuam em qualidade de vida, influenciando os processos de transformação organizacionais e sociais. Esta é a visão da diretoria da entidade, que comemora o sucesso do evento, que teve como tema central "Soluções em bem-estar", e obteve uma audiência de cerca de 150 participantes; de 12 estados brasileiros e dos Estados Unidos (Texas e Michigan); de 37 empresas, conectados durante mais de 8 horas de imersão em conhecimento sobre as melhores experiências em ações de promoção da saúde e qualidade de vida em diversos modelos, nas organizações dos setores público e privado, a partir de cases de sucesso de programas de bem-estar apresentados pelas empresas vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV) 2021 e pelas mantenedoras da ABQV.

"Foi uma Jornada repleta de conhecimento e experiências comprovadas no dia a dia das organizações, em que os participantes aprenderam que:

- tudo começa com um primeiro passo a ser testado e desenvolvido em um processo de melhoria contínua;

- que ao lado da ciência, deve-se caminhar em conjunto com os trabalhadores e com as lideranças organizacionais;

- deve-se valorizar cada passo dado em direção à qualidade de vida dos trabalhadores; e que

- as experiências de sucesso estão no setor privado bem como no público", destacou Eduardo Bahia Santiago, vice-presidente da ABQV.

A programação da 5ª JNQV foi diversificada, com duas palestras magnas, com as mantenedoras Suzano e Zetta Health Analytics; duas mesas-redondas, com um total de oito apresentações sobre as soluções encontradas para disseminar as ações voltadas ao bem-estar e qualidade de vida dentro das organizações, que foram contempladas pelo PNQV no ano passado.

A alta audiência do evento ainda acompanhou o lançamento do 25º PNQV (veja matéria aqui) e a participação de Kiara Terra, contadora de histórias, que discorreu sobre a trajetória de sucesso da ABQV, na abertura da 5ª JNQV.

"Por todo o discorrido e associado aos elogios que recebemos dos participantes durante todo o evento, considero a 5ª Jornada Nacional de Qualidade de Vida um sucesso de público, de qualidade, de capilarização das experiências exitosas e de integração", apontou Karla Kurtz, diretora de Educação e Conhecimento da ABQV.

Ela comentou que o principal desafio foi compor a grade de programação em um evento on-line, em tempo real, durante um dia inteiro e manter a audiência. "Durante toda o evento, palestrantes, moderadores, comissão organizadora e, principalmente, os participantes mantiveram-se em constante interação e integrados, imbuídos do intuito de trazer o bem-estar como estratégia para as organizações. Como integrante da diretoria da ABQV e da Comissão Organizadora da 5ª JNQV, posso dizer que o principal aprendizado é: juntos podemos mais", afirmou Karla.

Opinião reiterada pelo diretor de Eventos da entidade, Osvaldo Stevano, que conclui dizendo que 5ª edição da Jornada Nacional de Qualidade de Vida ressaltou a importância de se investir em programas de bem-estar e de não se medir esforços para promover a saúde de seus times. "E este investimento em saúde tem retorno garantido nos resultados das empresas", garantiu Stevano.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP