TELELOK
 

Startup Run2biz cria tecnologia de governança corporativa

Plataforma de gestão de serviços implanta soluções em até 48 horas

Administrar uma empresa, seja qual for o tamanho dela, não é tarefa fácil. Desde o plano de negócios ao funcionamento integral, o gerencial assertivo é indispensável. Quando uma boa gestão está ausente, a conta pode sair cara: de acordo com a pesquisa Sobrevivência de Empresas (2020), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizada com base em dados da Receita Federal e com levantamento de campo, a taxa de mortalidade das microempresas, após cinco anos, é de 21,6%, e as de pequeno porte, de 17%.

A boa tecnologia pode ajudar a "colocar a casa em ordem". O mercado de tecnologia da informação (TI) oferece soluções de apoio à gestão, que garantem desde a organização da rotina diária até a oferta de um planejamento. "Sabe como é ter solicitações dos departamentos chegando por e-mail, pelo telefone ou na hora do cafezinho na copa, sem nenhuma padronização, planilhas e trabalhos dispersos e falta de visão gerencial com métricas precisas? Isso ainda é bastante comum nas empresas", comenta o Co-founder e Head de Tecnologia da Run2biz, Emauri Gaspar.

A empresa, que trabalha com soluções em gestão de serviços e hiperautomação, está lançando no mercado uma versão enxuta da sua plataforma 4Biz Service Management para gestão de serviços, em um modelo Central de Serviços Compartilhados, que é um dos princípios da Governança Corporativa. Ela já vem pré-configurada e por isso tem um modelo de implantação muito rápido (podendo ser utilizada já em 48 horas após o início do projeto), para nove áreas de negócio: Tecnologia da Informação (TI), Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Recursos Humanos (RH), Marketing, Secretaria, Ouvidoria, Manutenção, Suprimentos e Financeiro.

"O novo 4Biz Fast Forward permitirá que empresas automatizem e orquestrem tarefas manuais, processos e fluxos de trabalho com muita agilidade e métricas precisas sobre qualquer atendimento dessas áreas, a um baixo investimento", detalha Gaspar.

"A ideia da plataforma é fazer com que as organizações deem seus primeiros passos em direção à governança corporativa", explica Atila Nicoletti, diretor Comercial Latam da Run2biz. A plataforma é composta por uma Central de Serviços Compartilhados com mais de 300 serviços. "Isso representa um ganho enorme em produtividade, eficiência e padronização de trabalho a um custo de implantação tão baixo que não existe comparação no mercado", complementa Nicoletti.

"O custo e tempo de implantação são realmente surpreendentes", comenta Donato Penatti, CEO da Ninecon. "Desde o entendimento das nossas necessidades até o go-live do projeto, as funcionalidades são incríveis", compartilha Sócrates Slongo, diretor-presidente da InterOp.

Estar aberto a novas ideias e apostar em tecnologias são duas das orientações de especialistas para quem busca sucesso, frequência e permanência no mercado. O Sebrae, de São Paulo, recentemente elencou dez dicas de como as empresas podem chegar e alcançar esse tão desejado lugar - e todas as orientações passam por gestão eficiente, decisões bem pensadas, confiança e tecnologia. O sucesso vem se mostrando cada vez mais dinâmico e a apenas alguns cliques de distância.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP