Sorteios 11ª Expo
 

Novo aplicativo de monitoramento do Grupo Paineiras

[Vitrine Facilities] Programa objetiva facilitar a gestão dos serviços terceirizados

Kantan, termo em japonês que significa fácil, é o novo aplicativo de monitoramento utilizado pelo Grupo Paineiras para acompanhamento quantitativo e qualitativo dos serviços profissionais prestados aos seus clientes. Mas a junção de praticidade, customização e agilidade que o aplicativo oferece, deixa evidente o quanto ele pode agregar, tanto para melhorar a performance quanto na tomada de decisões estratégicas.

O grande objetivo da tecnologia é facilitar a vida das pessoas. Com apenas 30 minutos de treinamento o prestador de serviço já consegue utilizar o sistema e fornecer as informações necessárias para o acompanhamento e gestão dos serviços prestados. O cliente, por sua vez, pode acessar os dados de forma instantânea a qualquer momento por meio de dashboards em seu próprio smartphone ou computador. Para análises mais aprofundadas e um acompanhamento dos KPI's e SLA's e tem a opção de acessar os registros fotográficos ou exportar relatórios em Excel.

Implantado esse ano, o aplicativo já conta com 20 funcionalidades, conforme explica o consultor de TI Isaías Saulo das Virgens. "Já usamos outros sistemas antes, mas nenhum dava essa possibilidade tão grande de customização. Com esse novo aplicativo de monitoramento podemos não só adequar as funcionalidades, mas também fazê-las em um espaço muito curto de tempo", destaca.

Localização geográfica do prestador de serviço, leitura dos relatórios ou abertura de chamados por QR Code, links compartilháveis por SMS, WhatsApp ou e-mail com a finalização de um serviço e relatórios fotográficos são algumas das funções do aplicativo. Em um dos clientes atendidos pelo Grupo Paineiras, com serviços de manutenção de áreas verdes, é possível acompanhar pelo sistema o trajeto percorrido por cada prestador de serviço, o tempo médio para realização de cada tarefa e a metragem total das áreas cuidadas por dia, além do checklist comum com o "antes e depois" do espaço.

Outra funcionalidade destacada por Isaías, implantada em outro cliente, é o "cerqueamento" da área por meio de localização. "Pelo sistema, é delimitada a área a ser limpa em uma ordem pré-determinada. Se o prestador de serviço não estiver no local correto, ele não consegue abrir o sistema para fazer o checklist", exemplifica Isaias, acrescentando a opção de registro fotográfico em tempo real. "É possível bloquear o acesso do aplicativo à galeria de fotos do celular para garantir que a foto seja tirada em tempo real, com gravação automática do nome, hora, data e local". Assim, o cliente tem todos os dados que precisa para fazer uma gestão eficiente dos serviços terceirizados que ele contratou e o coordenador da equipe pode acompanhar de perto e em tempo real a performance de cada colaborador, possibilitando tomadas de decisões rápidas e assertivas.

Para mais informações, clique aqui.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP