3º Fórum InfraFM Indústrias
 

Terceirizando infraestrutura de espaços de trabalho

Escritórios virtuais oferecem muitas vantagens

Desde março de 2020, trabalhar em home office deixou de ser um estilo de vida comum entre freelancers e empreendedores iniciantes para se tornar uma condição praticamente imposta a todos os profissionais que puderam ficar em casa. Quase dois anos depois, diante das vantagens e das desvantagens da experiência do teletrabalho, muitas empresas decidiram adotar o trabalho híbrido como novo padrão, ou seja, tornou-se normal intercalar os dias entre home office, escritórios ou coworkings.

No caso dos autônomos, quem decidiu separar fisicamente a vida pessoal da profissional, encontrou nos coworkings uma forma mais estimulante e propícia ao trabalho, além de uma solução mais econômica frente ao aluguel de imóveis comerciais. 

Já para aqueles que possuem uma boa estrutura para trabalhar em casa, mas buscam levar seu negócio próprio para outro nível, existem os serviços dos escritórios virtuais, indicados para empreendedores que precisam de abertura rápida e sem obstáculos para crescer, para autônomos que desejam transmitir uma imagem mais séria e profissional e para profissionais liberais que precisam de apoio quanto ao atendimento telefônico e à gestão de correspondências. 

Os planos de escritório virtual costumam trazer diversas opções de planos mensais, além de serviços pay for use para atender a demandas pontuais. A grande vantagem é que uma empresa, seja de grande, pequeno ou médio porte, pode ter um bom endereço comercial e fiscal sem a necessidade do deslocamento dos colaboradores para tocar o negócio.

Ter uma boa infraestrutura de suporte virtual e presencial, gerenciada por uma equipe inteiramente dedicada a esse propósito, é mais um dos benefícios para os profissionais. Se o plano contratado ainda oferecer um atendimento humanizado e possibilidade de mudanças conforme necessidades pontuais, o investimento é ainda mais justificado. Uma das maiores empresas do segmento de coworkings e escritórios virtuais é o Club Coworking, localizado em dois dos maiores centros de negócios do Brasil: na Paulista e na Faria Lima - endereços comerciais que valorizam o cartão de visitas de qualquer marca, e ainda conferem praticidade nos deslocamentos para reuniões e encontros com clientes, já que as duas áreas são de fácil acesso, seja por transporte público ou privado.

Além da localização privilegiada e infraestrutura física completa (ergonomia, design e funcionalidade dos ambientes, salas com isolamento acústico e para reuniões), o Club oferece três planos de escritório virtual para atender às necessidades de cada cliente, de forma totalmente personalizada, ágil e sem burocracia. É possível contar com endereço fiscal em qualquer lugar do país, serviços de telefonia e telecomunicações em geral, atendimento feito por secretárias trilíngues, gestão de correspondências e equipe administrativa à disposição durante o horário comercial de trabalho ao longo da semana.

Tendência acelerada nos últimos anos, os coworkings e escritórios virtuais ampliaram seu espaço no mercado e se fixaram como a escolha das empresas para reduzir custos, buscar por contratos imobiliários mais flexíveis e ambientes favoráveis e seguros para trazer de volta, aos poucos, a rotina de seus colaboradores - o tão comentado modelo híbrido de trabalho, que veio para ficar. 

​Foto: Cleiby Trevisan


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP