Skylane Optics cresce faturamento em 130% em 2021

Empresa de transceptores ópticos prevê aumento do crescimento

A Skylane Optics, empresa líder no fornecimento de transceptores ópticos pertencente ao grupo Halo Technology, divulgou um crescimento em faturamento de 130% em 2021. O resultado reflete o alto investimento em infraestrutura de fibra óptica que tem sido feito no Brasil nos últimos anos.

Em forte ritmo de expansão, com um crescimento de 100% em faturamento no ano anterior, a empresa prevê um crescimento ainda maior no próximo ano com a chegada do 5G e antecipa que irá ampliar seu centro de customização, estoque, logística e suporte técnico.

O diferencial de suporte técnico e fabricação local é um dos fatores destacados pela empresa como responsável pelos excelentes resultados. "O mercado foi em busca de soluções com garantia de suporte local para viabilizar seus negócios. Por termos presença em Campinas desde 2012, de onde customizamos, oferecemos suporte técnico e mantemos nosso estoque e o controle de qualidade para o mercado nacional, conseguimos ser mais competitivos frente aos concorrentes", diz Rudinei Santos Carapinheiro, diretor de negócios da Skylane Optics do Brasil.

Os transceptores da Skylane viabilizam a implementação de redes ópticas avançadas para provedores de serviços, data centers e provedores de telecomunicações em todo o mundo. A empresa, de origem belga, tem escritórios na Europa, no Brasil e Estados Unidos.

O portfólio da companhia traz alta qualidade, pois a taxa de retorno de peças é de apenas 0,001%, ou seja, 99,99% dos produtos não apresentam nenhum defeito ou necessidade de substituição. Caso isso aconteça, a empresa se compromete em fazer a troca em 48 horas em qualquer lugar do país. " A  qualidade dos nossos produtos foi um dos fatores decisivos para fazer parte de um grupo global e pretendemos ampliar ainda mais nossa capilaridade, especialmente com a chegada da tecnologia 5G", completa Carapinheiro.

Com o apoio do grupo Halo Technology, que adquiriu a empresa no início de 2021, a Skylane Optics do Brasil se está otimista para 2022 e caminha em forte ritmo de vendas rumo à liderança de mercado em toda região. . "Pretendemos continuar nossa expansão no Brasil e na América Latina para sermos líderes em toda a região, acrescenta.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP