Sorteios 11ª Expo
 

Skylane Optics cresce faturamento em 130% em 2021

Empresa de transceptores ópticos prevê aumento do crescimento

A Skylane Optics, empresa líder no fornecimento de transceptores ópticos pertencente ao grupo Halo Technology, divulgou um crescimento em faturamento de 130% em 2021. O resultado reflete o alto investimento em infraestrutura de fibra óptica que tem sido feito no Brasil nos últimos anos.

Em forte ritmo de expansão, com um crescimento de 100% em faturamento no ano anterior, a empresa prevê um crescimento ainda maior no próximo ano com a chegada do 5G e antecipa que irá ampliar seu centro de customização, estoque, logística e suporte técnico.

O diferencial de suporte técnico e fabricação local é um dos fatores destacados pela empresa como responsável pelos excelentes resultados. "O mercado foi em busca de soluções com garantia de suporte local para viabilizar seus negócios. Por termos presença em Campinas desde 2012, de onde customizamos, oferecemos suporte técnico e mantemos nosso estoque e o controle de qualidade para o mercado nacional, conseguimos ser mais competitivos frente aos concorrentes", diz Rudinei Santos Carapinheiro, diretor de negócios da Skylane Optics do Brasil.

Os transceptores da Skylane viabilizam a implementação de redes ópticas avançadas para provedores de serviços, data centers e provedores de telecomunicações em todo o mundo. A empresa, de origem belga, tem escritórios na Europa, no Brasil e Estados Unidos.

O portfólio da companhia traz alta qualidade, pois a taxa de retorno de peças é de apenas 0,001%, ou seja, 99,99% dos produtos não apresentam nenhum defeito ou necessidade de substituição. Caso isso aconteça, a empresa se compromete em fazer a troca em 48 horas em qualquer lugar do país. " A  qualidade dos nossos produtos foi um dos fatores decisivos para fazer parte de um grupo global e pretendemos ampliar ainda mais nossa capilaridade, especialmente com a chegada da tecnologia 5G", completa Carapinheiro.

Com o apoio do grupo Halo Technology, que adquiriu a empresa no início de 2021, a Skylane Optics do Brasil se está otimista para 2022 e caminha em forte ritmo de vendas rumo à liderança de mercado em toda região. . "Pretendemos continuar nossa expansão no Brasil e na América Latina para sermos líderes em toda a região, acrescenta.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP