PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Atlas Schindler adota sistema de trabalho híbrido

Para colaboradores administrativos

Durante os últimos 18 meses, enquanto garantia a segurança e integridade da equipe de profissionais técnicos que permaneceram em campo atendendo à sociedade, a Atlas Schindler manteve seus colaboradores administrativos atuando de forma remota. Agora, com o avanço da imunização, a companhia, líder nacional em transporte vertical, optou por reabrir os escritórios em todo o país. Além de manter os protocolos de saúde e a ocupação reduzida em todos os espaços, a empresa deu boas-vindas aos colaboradores administrativos com uma novidade: a adoção do sistema de trabalho híbrido, que deu início a construção de uma nova cultura de trabalho na companhia.

No sistema de trabalho híbrido adotado pela companhia, os profissionais dos setores administrativos mantêm dois dias de trabalho remoto e nos outros três, voltam ao modelo presencial. Cada colaborador negociou com seu gestor os dias mais adequados visando atender necessidades pessoais e profissionais. A ideia é unir o melhor da experiência adquirida durante o home office com os ganhos da interação presencial.

"O desafio que a pandemia nos trouxe foi imenso, mas conseguimos encontrar novas formas de atuar, de nos comunicar e de não deixar nossa empresa parar. Esse período que atravessamos nos mostrou que temos capacidade de ir além. Agora, combinamos a flexibilidade do trabalho remoto com as conexões que só o convívio presencial permite. Sabemos que boas entregas e resultados positivos não precisam de um lugar certo para acontecer, mas sim, das pessoas certas, e nós acreditamos em nossos colaboradores, os verdadeiros responsáveis pelo sucesso da companhia", comenta Carlos Jr, Diretor de Pessoas da Atlas Schindler.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP