Sorteio Nespresso
 

Controle de Pragas Urbanas

[Vitrine Facilities] Tem produto inovador à base de piretrinas naturais

A Sumitomo Chemical, em parceria com a ATOM Brasil, maior distribuidora de inseticidas para o mercado de controle de pragas urbanas do país, realiza o lançamento no mercado brasileiro do Riptide, inseticida de uso profissional à base de piretrinas naturais para o controle de pragas. O produto é eficaz no desalojamento, tombamento e mortalidade de insetos voadores e rasteiros, como baratas, moscas e mosquitos.

De origem 100% botânica e sustentável, as piretrinas naturais são ingredientes ativos derivados da flor de uma espécie de crisântemo, os quais são submetidos a um processo de refinamento até alcançar a sua fórmula ideal. O Riptide conta em sua composição com 5% de piretrinas naturais, o que garante ação rápida, eficiência sobre populações resistentes de insetos e confiabilidade para tratamento em UBV, superfícies, frestas e fendas.

O produto baseado em piretrinas naturais, as quais são fotodegradáveis, evita o acúmulo de resíduos no ambiente, sendo portanto, menos poluente em comparação a inseticidas sintéticos, além de ter como diferencial em sua composição a substituição de solventes por base aquosa, assumindo todas as propriedades de um produto não inflamável e sem apresentar riscos de ocorrências de incêndios.

Outra vantagem do produto é o baixo potencial de causar irritabilidade em humanos e outros mamíferos. As piretrinas naturais são imediatamente metabolizadas, transformadas em compostos não-tóxicos e eliminadas pelo organismo.   É  recomendado para aplicação em indústrias alimentícias e farmacêuticas, além de áreas sensíveis, como hospitais, hotéis, restaurantes e demais ambientes que não permitem o uso de produtos residuais.

O inseticida à base de ativos botânicos, pela sua fórmula única, admite qualquer método de aplicação, de pulverizadores manuais e nebulizadores até atomizadores costais e UBV veiculares. O Riptide é comercializado em embalagem única com volume de 1 litro e a venda é restrita para instituições ou empresas especializadas.

Antes de chegar ao mercado brasileiro, Riptide já estava disponível, em outros países da América Latina, como México, Costa Rica, Guatemala e Panamá. Contudo, o potencial inseticida das piretrinas naturais é conhecido há muitos séculos, tendo sido tradicional em diversos países para o controle de insetos que causam incômodo e são transmissores de doenças, como a dengue e a malária.

O lançamento pioneiro do Riptide no mercado brasileiro integra o portfólio da Sumitomo Chemical de produtos direcionados para o Mercado Profissional (PCO), contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Para Shin Fujimori, Diretor da Divisão Ambiental da Sumitomo Chemical para a América Latina, o Brasil é um mercado-chave para o crescimento de ações inovadoras, sustentáveis e de responsabilidade social.

"Este produto já representa grande relevância no mundo, pelas suas funções menos residuais e menos tóxicas, e como exigência do mercado, certamente também resultará em impactos positivos no Brasil. A intenção não é eliminar o inseto a qualquer custo, e sim, com consciência ambiental, além de segurança para os aplicadores e para quem convive nos locais onde os produtos são utilizados", conclui Fujimori.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Planeta terra em perigo

Conheça as ações que sete "super-heróis" fizeram em prol da sustentabilidade das edificações que gerenciam

Facility Management no Grupo Marista

Fabio Pace Adamo nos conta como a sua área de FM também tem frentes de missão para atender as diferentes demandas dos negócios do Grupo Marista

Grupo GAS

GAS Facilities completa 38 anos e alguns de seus membros nos contam a importância de participar do grupo, que vem contribuindo com o desenvolvimento dos profissionais e do setor

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP