Sorteios 11ª Expo
 

Construtora San Remo reveste seu empreendimento Queen Victoria

Fachada utiliza tijolos ingleses exportados pela líder Wienerberger.

Após exportar para o Oriente Médio e Ásia, a fornecedora líder do Reino Unido, Wienerberger, desembarcou no Brasil, diretamente para Curitiba (PR). Os tijolos ingleses revestem, com exclusividade, a fachada do imponente residencial Queen Victoria, da Construtora San Remo, que será entregue nos próximos meses. Foram mais de 20 contêineres do revestimento, em um total de 280.000 peças, que traz uma atmosfera britânica com toques de tradição e modernidade, conceito do projeto do residencial de luxo.

Fundada em 1.819, a Wienerberger apresenta aos seus clientes inovações em paredes, telhados e paisagismo com centenas de cores, texturas, estilos e formas. Exportadas exclusivamente para a San Remo, este é o primeiro projeto no Brasil, com os tijolos fabricados na Europa. "Procuramos esses tijolos aqui no Brasil e também na Argentina, mas não encontramos nenhum fabricante capaz de fazer os autênticos tijolos ingleses. A melhor alternativa foi mesmo buscá-los na Europa", diz o diretor da San Remo e engenheiro civil, João Carlos Perussolo.

Segundo a empresa Wienerberger, por milhares de anos, os elementos fogo, água, ar e terra foram usados para produzir um material de construção de incomparável utilidade e atratividade. O tijolo de barro, como um material de construção natural e sustentável, é versátil e durável com excelente desempenho de ciclo de vida.      Os produtos exportados ajudam a reduzir o impacto ambiental dos empreendimentos. Os materiais de construção em argila, com sua alta massa térmica, reduzem a demanda de energia para aquecimento e resfriamento. Com fórmula guardada a sete chaves, o material é resistente a inundações, pragas, crescimento de vegetação e protegem contra flutuações de temperatura externa.

"Os tijolos maciços possuem características físico-químicas totalmente diferentes dos oferecidos no Brasil para utilização em alvenarias aparente. A massa do tijolo inglês é muito mais densa, superando o peso do nacional em até 50%. Sua tonalidade avermelhada com nuanças de preto não seria possível ser reproduzida com o barro nacional," conta Perussolo.

O residencial Queen Victoria, com estilo inglês, promete trazer conforto e exclusividade aos futuros moradores por meio da amplitude e flexibilidade das plantas, além da oferta de serviços exclusivos - itens já consagrados na atuação da construtora. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Baggio Schiavon Arquitetura e o projeto de interiores é do escritório Jayme Bernardo Arquitetura & Design.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP